Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CURIOSOS

Durante pandemia, Fina Estampa faz segredo de Tereza Cristina bombar

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni sentada e com um arranjo branco na cabeça ouve atenta o que Eva Wilma diz em cena de Fina Estampa, da TV Globo

Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena com sua tia chantagista, Íris (Eva Wilma), em Fina Estampa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/4/2020 - 5h08

Com os brasileiros trancados em casa há um mês por causa da pandemia do novo coronavírus, o principal segredo de Fina Estampa virou tendência na internet. As buscas sobre o que Tereza Cristina (Christiane Torloni) esconde aumentam a cada dia. Agora, com a chegada de Íris (Eva Wilma) ao covil da megera, a curiosidade deve crescer ainda mais. A idosa chantageia a sobrinha e se diverte com pânico que gera nela.

Como se trata de uma novela exibida entre 2011 e 2012, dar uma "googada" traz uma série de resultados sobre o mistério. Muitos textos foram publicados há oito anos por veículos especializados na cobertura de novelas, assim como o Notícias da TV.

Descobrir o que Tereza Cristina quer tanto que fique enterrado pode deixar a história ainda mais sem noção do que já é. Afinal, a "caranguejeira do Nilo" vai começar a matar quem desvendar o mistério. 

Com todo mundo em casa, é natural que a audiência da TV aumente. Fina Estampa já pode tirar onda de Amor de Mãe porque os números no Ibope da Grande São Paulo provam que a reprise é mais vista do que o folhetim inédito que estava no ar até o último dia 21. 

Virar hit de sucesso após ser demitido da Globo é também uma massagem e tanto para o ego do autor Aguinaldo Silva. Ele não teve seu contrato renovado depois que O Sétimo Guardião (2018) saiu de cena não só como uma antena parabólica de zicas, mas como a quarta pior novela do horário nobre. 

Spoiler na veia

As reprises mostram mais um fato que o Notícia da TV já havia mostrado em uma pesquisa exclusiva feita para o site pelo Google. Cercada de cuidados para evitar a publicação de spoilers, a novela de Manuela Dias repercutiu bem menos do que suas antecessoras, que asseguraram spoiler na veia aos fãs do gênero diariamente e até um mês antes de as sequências serem exibidas.

Mas já que é o segredo de Tereza Cristina que interessa, então lá vai. A "rainha do nariz empinado" acha que é filha da empregada maluca da família rica que a teria adotado. Porém, a vergonha e o preconceito que moverão a bruaca das nove a cometer loucuras não passa de uma grande mentira.

"Todos acreditaram que isso era verdade, quando o escândalo estourou. Você quer mesmo saber sua verdadeira história, mas se prepare para ouvir uma história muito mais cabeluda", dirá Iris. Essa verdade vale ouro, avisará a senhora, nos últimos capítulos da novela.

A perua é irmã de Álvaro (Wolf Maya). Ela é fruto de um caso do marido de Íris com a cunhada. Em março de 2012, isso só foi mostrado quando faltava uma semana para o folhetim terminar.  "Está na hora de acabar com essa confusão familiar. Você é minha irmã. O nosso pai me contou a verdade", dirá o dono da pousada.

"Vocês são filhos do mesmo pai. Você é filha do mesmo pai que o Álvaro porque aquele canalha, aquele cachorro, aquele filho da mãe, predador, que se dizia meu marido... Aquele traidor, também se dava ao desfrute com a piranha da minha irmã. E foi por isso que ela engravidou de você,", berrará a personagem de Eva Wilma.

"Eu inventei a história da Carlota Valdez [a empregada doida] para me vingar. Para me vingar dele, da minha irmã e de você. Queria que você fosse tão infeliz como eu fui", disparará a tia chantagista.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.