CURIOSOS

Durante pandemia, Fina Estampa faz segredo de Tereza Cristina bombar

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni sentada e com um arranjo branco na cabeça ouve atenta o que Eva Wilma diz em cena de Fina Estampa, da TV Globo

Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena com sua tia chantagista, Íris (Eva Wilma), em Fina Estampa

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 16/04/2020, às 05h08

Com os brasileiros trancados em casa há um mês por causa da pandemia do novo coronavírus, o principal segredo de Fina Estampa virou tendência na internet. As buscas sobre o que Tereza Cristina (Christiane Torloni) esconde aumentam a cada dia. Agora, com a chegada de Íris (Eva Wilma) ao covil da megera, a curiosidade deve crescer ainda mais. A idosa chantageia a sobrinha e se diverte com pânico que gera nela.

Como se trata de uma novela exibida entre 2011 e 2012, dar uma "googada" traz uma série de resultados sobre o mistério. Muitos textos foram publicados há oito anos por veículos especializados na cobertura de novelas, assim como o Notícias da TV.

Descobrir o que Tereza Cristina quer tanto que fique enterrado pode deixar a história ainda mais sem noção do que já é. Afinal, a "caranguejeira do Nilo" vai começar a matar quem desvendar o mistério. 

Com todo mundo em casa, é natural que a audiência da TV aumente. Fina Estampa já pode tirar onda de Amor de Mãe porque os números no Ibope da Grande São Paulo provam que a reprise é mais vista do que o folhetim inédito que estava no ar até o último dia 21. 

Virar hit de sucesso após ser demitido da Globo é também uma massagem e tanto para o ego do autor Aguinaldo Silva. Ele não teve seu contrato renovado depois que O Sétimo Guardião (2018) saiu de cena não só como uma antena parabólica de zicas, mas como a quarta pior novela do horário nobre. 

Spoiler na veia

As reprises mostram mais um fato que o Notícia da TV já havia mostrado em uma pesquisa exclusiva feita para o site pelo Google. Cercada de cuidados para evitar a publicação de spoilers, a novela de Manuela Dias repercutiu bem menos do que suas antecessoras, que asseguraram spoiler na veia aos fãs do gênero diariamente e até um mês antes de as sequências serem exibidas.

Mas já que é o segredo de Tereza Cristina que interessa, então lá vai. A "rainha do nariz empinado" acha que é filha da empregada maluca da família rica que a teria adotado. Porém, a vergonha e o preconceito que moverão a bruaca das nove a cometer loucuras não passa de uma grande mentira.

"Todos acreditaram que isso era verdade, quando o escândalo estourou. Você quer mesmo saber sua verdadeira história, mas se prepare para ouvir uma história muito mais cabeluda", dirá Iris. Essa verdade vale ouro, avisará a senhora, nos últimos capítulos da novela.

A perua é irmã de Álvaro (Wolf Maya). Ela é fruto de um caso do marido de Íris com a cunhada. Em março de 2012, isso só foi mostrado quando faltava uma semana para o folhetim terminar.  "Está na hora de acabar com essa confusão familiar. Você é minha irmã. O nosso pai me contou a verdade", dirá o dono da pousada.

"Vocês são filhos do mesmo pai. Você é filha do mesmo pai que o Álvaro porque aquele canalha, aquele cachorro, aquele filho da mãe, predador, que se dizia meu marido... Aquele traidor, também se dava ao desfrute com a piranha da minha irmã. E foi por isso que ela engravidou de você,", berrará a personagem de Eva Wilma.

"Eu inventei a história da Carlota Valdez [a empregada doida] para me vingar. Para me vingar dele, da minha irmã e de você. Queria que você fosse tão infeliz como eu fui", disparará a tia chantagista.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Últimas de Fina Estampa

Resumos semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 28/5 a 6/6

Quinta, 28/5 (Capítulo 58)
Guaracy pede para Alberto tentar se entender com Dagmar. Crô acredita que não conseguirá levar o plano de Tereza Cristina até o fim. Daniel vê Patrícia chegar à pousada com Alexandre. Antenor e Beatriz se ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?
A Favorita (2008)
33.64%
Amor à Vida (2013)
21.26%
A Força do Querer (2017)
16.59%
Vou torcer pela volta de Amor de Mãe
28.51%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook