Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERRENGUE

Filó em Pantanal, Dira Paes fez 'balé na água' para cena de sexo na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira, caracterizado como José Leôncio, e Dira Paes, a Filó, estão com o corpo molhado; eles se beijam intensamente em cena de Pantanal

Marcos Palmeira e Dira Paes assumiram José Leôncio e Filó durante uma cena de sexo no rio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 11h52

Dira Paes teve de fazer um "balé debaixo d'água" para gravar a sequência da mudança de fase em Pantanal. Contorcionismo e sincronia foram essenciais para a cena, gravada sem cortes, em que Filó mergulhou no rio sendo Leticia Salles e saiu da água já sendo vivida por Dira na novela das nove da Globo.

Na sequência em questão, a empregada e José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) fazem sexo no rio. A mudança dos atores marca uma passagem de tempo de cerca de 20 anos na trama.

A atriz detalhou o processo de gravação em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Ela contou que não tem problemas com cenas de nudez --desde que esteja tudo descrito no roteiro, com indicações claras do que será necessário fazer. 

Tudo é feito com muito profissionalismo, e há uma conversa antes entre todos os envolvidos. A gente se sente muito protegida. Nessa cena especificamente [da mudança de fase], houve um verdadeiro balé debaixo d’água para que ela fosse feita. Foi uma cena feita sem cortes.

A intérprete se encantou por poder contracenar com atores da versão da extinta TV Manchete (1983-1999), como Almir Sater e o próprio Marcos Palmeira. Na opinião dela, o sentimento de reencontro, de nostalgia, marca o sucesso do remake.

"Os mais velhos estão comovidos por rever algo de que estavam com saudades. E os mais jovens também estão adorando. Pantanal virou um programa de família. Tenho recebido muitas mensagens nesse sentido", contou.

Dira também vê o movimento inverso: novos espectadores buscando pela primeira versão, por curiosidade ou para estabelecer comparações. "Para mim, a original foi marcante por introduzir aquele universo que até então não era tão conhecido", confessou.

Universo em que, aliás, ela se adaptou muito bem. Ela descreve a primeira temporada de gravações no Mato Grosso do Sul como "algo indescritível". "O elenco ficou todo hospedado na mesma fazenda, e isso permitiu que a gente interagisse e estudasse demais. Não tive maiores problemas com nada. É claro que é um lugar desafiador, com muita natureza", completou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990. O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.