Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Filha de policial, Paolla Oliveira enfrentou machismo para virar atriz

Fabio Rocha/TV Globo

Jeiza (Paolla Oliveira) é policial linha-dura e luta MMA na nova novela das nove da Globo - Fabio Rocha/TV Globo

Jeiza (Paolla Oliveira) é policial linha-dura e luta MMA na nova novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 6/4/2017 - 6h02

Paolla Oliveira afirma que a policial Jeiza de A Força do Querer a faz se sentir forte. A personagem é uma mulher que circula no universo masculino no trabalho e nas horas vagas, quando entra no ringue para lutar. Para a atriz, enfrentar o machismo e o preconceito é importante porque ela mesma teve de combater a visão que alguns homens têm das mulheres.

"Nasci em uma família cheia de homens, são três irmãos e um primo que cresceu com a gente, ao lado de um pai muito rígido, policial militar, onde a mulher normalmente não teria voz. Eu briguei para ser atriz. Eu tive voz em casa e ensinei meus irmãos a fazerem diferente. A minha parte eu fiz", conta Paolla.

José Everardo, pai da loira, mantém distância da fama. Não deu apoio à filha quando ela escolheu atuar, em vez de seguir carreira como fisioterapeuta. Mas ele também não proibiu Paolla de ir atrás do seu sonho. "Eu agradeço essa barreira que enfrentei porque tive de ter muita vontade para ir atrás do que eu queria", lembra-se.

Paolla Oliveira com o pai, o ex-PM José Everardo

A beldade não quer levantar bandeira do feminismo. Diz que Jeiza abre uma discussão sobre o tema, mas ela é somente uma mulher moderna.

"Fazer uma policial e que luta é bom, mas mais do que isso, essa é uma mulher que vai ter seus problemas, vai chorar e ter um conflito amoroso."

Paolla está se referindo à relação conturbada de Jeiza com Zeca (Marco Pigossi). Eles se estranham nas primeiras cenas. O caminhoneiro virará seu vizinho após desistir de se casar com Ritinha (Isis Valverde), mas sempre olhará para ela com negação. Zeca acha que lugar de mulher é dentro de casa, cuidando do marido e dos filhos.

"A relação dela com o Zeca não é do jeito certo. Os dois se detestam, até porque são muito parecidos, são marrentos. E, aí, acontece um amor às avessas, aquele mais genuíno, amor à segunda vista", fala.

A atriz conta que muita gente perguntado se Jeiza é homossexual, principalmente porque é uma lutadora de MMA (abreviatura em português para artes marciais mistas), só que ela não é.

"As pessoas misturam o esporte com a sexualidade. Se ela fosse gay, não teria problema. Se vai migrar para isso e vou me apaixonar pela Isis Valverde na trama, não sei. Por enquanto, não. Então, é legal colocar cada coisa em seu lugar. As pessoas são preconceituosas e criam ligações que não fazem o menor sentido", reclama a atriz.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.