Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Bomba! José Inocêncio é baleado em terceira tocaia no fim de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está falando com alguém, com a expressão séria

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: protagonista vai ser alvejado por dez tiros

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2024 - 18h07

José Inocêncio (Marcos Palmeira) levará cerca de dez tiros na última semana de Renascer. "Então... Era essa a tercêra tocaia", dirá o protagonista, mais morto do que vivo, após ser alvejado por um criminoso misterioso. A previsão é de que a cena vá ao ar em 31 de agosto, a cinco capítulos do final da novela das nove da Globo.

O fazendeiro será baleado no peito por alguém que estará usando a antiga cabeça do Bumba. Pouco antes, Egídio (Vladimir Brichta) terá dado um perdido em Eliana (Sophie Charlotte), o que tornará o coronel rival o principal suspeito pelo crime.

A figura misteriosa dará um tiro que acertará o ombro de José Inocêncio. Em seguida, um novo disparo vai atingi-lo diretamente no peito. "É como se ele
sentisse só agora a dor de todas as tocaias que sofrera em sua vida de uma vez, posto que não tem mais o corpo fechado. E essas imagens se sucedem diante dos seus olhos", escreveu Bruno Luperi no roteiro entregue ao elenco.

José Inocêncio perderá o equilíbrio e se apoiará sobre um dos joelhos, enquanto o Bumba começará a vir de longe na sua direção. "A câmera muda pra perspectiva de dentro do Bumba, de onde alguém regozija de prazer com a cena que vê enquanto vem dando tiros a esmo na direção de José Inocêncio, mais para extravasar a fúria que sente dele do que preocupado em acertar... E dá mais um tiro. E dá outro. E mais um tiro", detalhou o novelista.

Luperi explicou o que espera da sequência: "A câmera volta para o lado de fora do Bumba, de onde a voz abafada pela máscara e temperada pelo ódio de uma vida inteira soa de forma gutural, fazendo lembrar mais o mugido do que a voz de um ser humano. E José Inocêncio, que foi alvejado algumas vezes pelo total de dez disparos --nove balas que tinha no pente e uma na agulha -- desaba de costas na água, varado de bala, mais morto do que vivo".

O pai de João Pedro (Juan Paiva) chamará por Maria Santa (Duda Santos), mas quem surgirá diante de seus olhos será o Bumba. O animal fitará José Inocêncio outra vez e pisará em cima do corpo dele, fazendo-o afundar um pouco mais, de forma a ter que relutar para não se afogar.

O bandido colocará a arma na testa do coronel. "Quem... É... Você?", perguntará o personagem de Marcos Palmeira. Mas a resposta para a sua pergunta será o som do clique do gatilho que vai disparar em falso. "Sem nenhuma bala no pente. Gastou as dez balas", explicou Luperi.

De raiva, o Bumba vai pisar em José Inocêncio para jogá-lo na água e ele, mesmo alvejado, lutará para não se deixar afogar. "Se mostre... Covarde! Se mostre!", gritará o prtoagonista.

Quando o Bumba for se revelar para dar cabo do serviço, Mariana (Theresa Fonseca) chegará por lá montada em seu cavalo. Desesperado e temendo ser pego, o malvado rolará José Inocêncio pela corrente e fugirá dali.

O corpo de José Inocêncio, que rolará solto pela corrente, começará a afundar à medida que ele perde as forças para voltar para a superfície. "Ele já não sente mais as pernas e vai se entregando", indicou o autor.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A adaptação da saga rural ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake com uma trama que foca nas obsessões amorosas. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.