Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALMA PRESA

Renascer: João Pedro vira 'terceira tocaia' e arma vingança contra o pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juan Paiva está com a expressão de dúvida

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: amargurado, ele armará tocaia para o próprio pai

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2024 - 6h15

Antes bonzinho, João Pedro (Juan Paiva) vai armar uma vingança contra o próprio pai em Renascer. Amargurado ao ver José Inocêncio (Marcos Palmeira) dormindo com Mariana (Theresa Fonseca), o jovem vai planejar arrancar o facão que o fazendeiro enterrou juntamente com sua alma aos pés do jequitibá-rei da região.

Em uma cena que vai ao ar na novela das nove da Globo na próxima segunda-feira (12), João Pedro demonstrará sentir ódio do pai e da nova madrasta. Ele, inclusive, dirá que não ama mais a diaba. Por causa disso, pensará em uma maneira de separar o casal.

"Se eu quisé... Se fizé o que tô pensano... Painho num vai mais durmî com Mariana e é nunca! E esse povo todo vai se reunî lá em casa pra bebê ele ôtra veiz. Só que dessa veiz vão bebê de verdade", falará o filho caçula para Zinha (Samantha Jones), de maneira misteriosa.

A amiga ficará alarmada e perguntará se ele pretende arrancar o facão dos pés do jequitibá, e João Pedro afirmará que sabe onde o "painho" plantou sua alma. Para acalmar os ânimos do rapaz, Zinha debochará: "'Magine só se alguém ia podê fazê uma coisa dessa? Plantá a alma num pé de arvre...". "E se pudé? E se a alma dele tivé mêmo lá?", continuará ele. " acha que ele ia morrê só por causa disso?", insistirá ela.

O personagem de Juan Paiva não deixará barato: "Alguém já botô isso à prova antes?". Zinha ficará preocupada e o questionará se ele iria mesmo ter coragem de tomar essa atitude.

"Ele robô Mariana de mim... Por que eu num posso panhá o facão dele do pé daquele jequitibá?", desdenhará. "Tá parecêno que a terceira tocaia de que tanto se fala num era Mariana... É ocê!", vai disparar a moça.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.