Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRONTA PARA VOAR

Êta Mundo Bom!: Doida por bicada, Mafalda é iniciada nos segredos do 'cegonho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz sentada em uma cama faz a menção de voar com a mão caracterizada como a Mafalda em cena de Êta Mundo Bom!

De casamento marcado, Mafalda (Camila Queiroz) aprende a fazer o cegonho voar em Êta Mundo Bom!

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2020 - 5h00

De casamento marcado com Romeu (Klebber Toledo) em Êta Mundo Bom!, Mafalda (Camila Queiroz) vai ser iniciada nos mistérios do cegonho pelas mulheres de sua família. Eponina (Rosi Campos) e Cunegundes (Elizabeth Savala) revelarão à jovem alguns de seus segredos para fazer a ave "bater as asas" na noite de núpcias.

Doida para ser "bicada" no Vale a Pena Ver de Novo, a garota exibirá com orgulho os tecidos que terá comprado para o seu vestido de casamento. "Doutor Pandolfo [Marco Nanini] tem as bufunfas e deu de presente. Eu escolhi o melhor para a minha sobrinha do coração", se gabará a personagem de Rosi Campos.

Ela ainda deixará a cunhada cheia de inveja ao mostrar a seda adquirida para fazer a sua roupa de madrinha. "Tenho que estar nas elegâncias, hei de fazer um vestido justo nas ancas", exclamará a irmã de Quinzinho (Ary Fontoura).

"Que pouca vergonha, onde já se viu uma mulher casada exibindo as ancas?", desdenhará a matriarca interpretada por Elizabeth Savala. "Vosmecês sempre falaram que eu tenho anca e tenho mesmo. Ora, quero que meu marido tenha orgulho d'eu", devolverá a tia de Filomena (Débora Nascimento).

Cheia de curiosidade, a menina deixará as duas familiares vermelhas de vergonha com uma pergunta indiscreta. "É para o cegonho voar? Você exibe as ancas e o cegonho voa?", questionará a caipira vivida por Camila Queiroz.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mafalda (Camila Queiroz) é instruída por Cunegundes (Elizabeth Savala) a fazer cegonho voar


Mistérios da alcova

Cunegundes decidirá que já é hora de abrir o jogo com a herdeira sobre os voos do pássaro. "Não é, Mafalda, que você tem razão? Quando a mulher mostra assim os seus predicados, o cegonho se anima e começa a bater asas", explicará.

"Eu não preciso de vestido apertado para o cegonho do meu marido voar, só de uma cama rija, porque essa porcaria aqui da fazenda está bamba. Mas, pelo sim e pelo não, eu mostro as ancas", arrematará Eponina no folhetim de Walcyr Carrasco.

Êta Mundo Bom! chega aos seus últimos capítulos e será substituída pela reprise de Laços de Família (2000) a partir de 7 de setembro no Vale a Pena Ver de Novo. O Notícias da TV publica spoilers, além do resumo de outras novelas da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#28 - Vilãs se dão bem em Totalmente Demais com roubo e armação" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Êta Mundo Bom! aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.