Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA TORRES

Estrela de Selva de Pedra nunca mais quis saber de novela: 'Não nasci pra mocinha'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Os atores Tony Ramos e Fernanda Torres como Cristiano e Simone em Selva de Pedra; eles estão frente a frente, enquanto ele ri e coloca a mão nela, que também ri com as mãos no peito, mexendo na roupa

Cristiano (Tony Ramos) e Simone (Fernanda Torres) em Selva de Pedra, última mocinha da atriz

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2022 - 8h20

Fernanda Torres viveu sua primeira e última protagonista de novela em Selva de Pedra (1986), trama disponibilizada neste mês no Globoplay. Com apenas 21 anos, a atriz foi a responsável por dar vida ao papel de Regina Duarte na primeira versão. Após a missão cumprida, ela nunca mais quis saber de novela. "Não nasci pra ser mocinha", revelou a artista em entrevista.

Quando encarnou a personagem de dupla identidade na trama de Janete Clair, Fernanda Torres vinha de uma carreira de atriz de novelas. Na ocasião, a então jovem havia integrado o elenco de três novelas e uma minissérie, além de participações no extinto Caso Especial (1971-1995).

Com o fim do remake, Fernanda Torres nunca mais pisou em um estúdio para gravar uma novela completa. Durante participação no programa Ofício em Cena, da GloboNews, a atriz contou que disse a Regina Duarte que não sabia "ser ela".

"Amava a novela, mas não nasci para fazer mocinha", analisou a artista na atração do canal a cabo. Fernanda lembrou que ao longo da trama, foi se irritando com o sofrimento da personagem. "A gente tem que ter cuidado com o que pede porque as coisas vêm", afirmou a atriz, explicando que quando ganhou o papel, havia decidido encarnar uma mocinha de novela.

NELSON DI RAGO/TV GLOBO

Fernanda Torres em Selva de Pedra

Fernanda Torres em Selva de Pedra

Foco na comédia

De lá para cá, a artista ressurgiu em um folhetim somente como participação especial. Ela gravou cenas como Lulu de Luxemburgo na juventude, personagem vivido por sua mãe, Fernanda Montenegro, em As Filhas da Mãe (2001), de Silvio de Abreu.

Apesar da distância das novelas e de um hiato em sua trajetória artística na TV, Fernanda voltou a atuar e se consagrou como atriz, ainda que longe dos folhetins. Depois de oito anos afastada da televisão, ela voltou aos sets da Globo em participações em episódios da extinta Terça Nobre (1994).

No ano seguinte, Fernanda engatou a carreira como atriz de comédia e embalou diversas séries na TV com personagens do gênero, em A Comédia da Vida Privada (1995-1997), Vida ao Vivo Show (1998-1999), Luna Caliente (1999) e em Os Normais (2001-2003), humorístico que a consagrou na pele da aloprada Vani.

Dez anos após o início da série de Fernanda Young e Alexandre Machado, Fernanda Torres voltou a protagonizar um novo humorístico. Ao lado de Andréa Beltrão, a atriz deu vida a Fátima em Tapas e Beijos (2011-2015), série de Cláudio Paiva, ambientada em uma loja de vestidos de noiva.

Fernanda também revezou seus papéis cômicos com algumas participações dramáticas, como a vilã Renata na segunda temporada de Sob Pressão (2018). Na série de médicos, ela interpretou uma gestora do setor privado que assumiu a direção do hospital no lugar de Samuel (Stepan Nercessian).

Fora da TV, a atriz também sempre marcou presença no cinema. Em sua trajetória, ela fez quase 30 filmes, em diversas fases de sua carreira, como Inocência (1983), Kuarup (1989), O Que É Isso, Companheiro? (1997) e Casa de Areia (2005), ao lado de Fernanda Montenegro.

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

Fernanda Torres em Sob Pressão

Fernanda Torres em Sob Pressão


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.