Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELEÇÃO DO SAMBA

Globo volta com programa que serviu de tapa-buraco do Carnaval na pandemia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Roberto com uma blusa azul em um episódio do Seleção do Samba

Luís Roberto na Seleção do Samba de 2021: Globo renova programa para 2022 sem narrador

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2022 - 6h35

A Globo renovou o programa Seleção do Samba, criado durante o auge da pandemia da Covid-19 no ano passado para marcar o retorno das escolas de samba para a programação da emissora. No entanto, novos apresentadores serão escalados. As gravações começam em outubro para a atração entrar no ar no mês seguinte.

O formato será mantido porque agradou bastante as agremiações, que pediram sua continuidade para os próximos anos. O formato foi criado pela Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) em parceria com a Globo. Deu tão certo que foi levado para São Paulo e também foi bem na capital paulista. 

Mas haverá uma mudança importante. O novo Seleção do Samba terá novos apresentadores, segundo apurou o Notícias da TV. Luis Roberto, que apresentou a versão fluminense, não pode fazer a atração neste ano porque estará envolvido na cobertura da Copa do Mundo do Catar; Chico Pinheiro, que comandou a parte de São Paulo, deixou a Globo em abril. 

A Globo ainda avalia quem vai substituí-los e deve bater o martelo nas próximas duas semanas. No Rio de Janeiro, o nome mais cotado é o de Alex Escobar, que já apresenta os desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

O horário deverá ser mantido: madrugadas de sábado, após o Altas Horas. No ano passado, o programa fez sucesso e conseguiu superar a marca dos 10 pontos de audiência no Rio de Janeiro, mesmo indo ao ar perto das 2 da manhã.

O Seleção do Samba é também uma forma de a Globo dar mais exposição para patrocinadores de sua cobertura do Carnaval. Para este ano, já existe um patrocinador certo: a empresa de bebidas Ambev, que vai expor a marca de cerveja Brahma.

Vale ressaltar que, recentemente, a Globo renovou o contrato de transmissão do Carnaval de São Paulo até o fim de 2023. Para isso, aceitou uma imposição da Liga-SP (Liga das Escolas de Samba de São Paulo): exibição dos desfiles também para o Rio de Janeiro.

A Globo aceitou e também fechou um novo modelo de contrato para pagar menos. Antes de se acertar com a líder de audiência, os mandatários do samba paulista conversaram com a Band e tentaram encontrar uma alternativa de negócio. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.