Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPA DE AFONSO

Éramos Seis: Shirley mete o dedo na cara de Lola e leva a pior; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Gloria Pires, caracterizada como Lola à esquerda, e Barbara Reis, a Shirley, à direita, em cenas de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) e Shirley (Barbara Reis) em cena do remake de Angela Chaves: guerra declarada

DANIEL FARAD

Publicado em 5/2/2020 - 4h43

Shirley (Barbara Reis) vai declarar guerra contra Lola (Gloria Pires) pelo amor de Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis. A megera apontará o dedo na cara da viúva e afirmará que ninguém vai tirá-la do posto de "companheira de anos" do quitandeiro. Ela será escorraçada e humilhada sem dó pela dona de casa.

O dono do armazém será dado como desaparecido após sua caminhonete ser atingida por uma granada lançada por getulistas durante a Revolução de 1932. A doceira chegará a procurar pelo seu nome em uma lista de mortos e feridos no conflito, mas não encontrará nenhum registro.

O comerciante será alvejado ao levar mantimentos para as tropas de São Paulo no front em Itapetininga, logo depois de ter acertado a sua situação com a matriarca interpretada por Gloria Pires. Ele prometerá pedi-la em namoro assim que voltar à capital paulista, ainda que a ex-mulher continue enfurnada em sua casa a pedido de Inês (Carol Macedo).

A falsiane, inclusive, baterá na casa da mãe de Carlos (Danilo Mesquita) para tirar satisfações nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 24 no remake de Angela Chaves. "Dona Shirley? Veio trazer notícia do Afonso?", perguntará a cozinheira, cheia de esperança. "Quem dera. Vim para trazer notícias minhas mesmo", afirmará a cascavel.

Arranca-rabo

Simpática, Lola oferecerá um café para Shirley, mas a malvada mostrará que não está para brincadeira. "Sei que a vida de doceira é corrida e de matar. Por isso, vou direto ao ponto: a senhora me disse que se entendeu com Afonso. O que significa exatamente?", questionará a personagem de Barbara Reis.

A irmã de Clotilde (Simone Spoladore) não aceitará a afronta. "Ele está sumido, ninguém sabe o que pode ter acontecido. As coisas mais terríveis já passaram pela minha cabeça. E a senhora se dá ao trabalho de vir até aqui para me provocar"?, devolverá Lola.

A vilã ainda terá a audácia de apontar o dedo na cara da sobrinha de Emília (Susana Vieira). "É como disse antes. Vim para falar de mim, não do Afonso. Não falo dos ausentes. Só queria deixar claro para a senhora que vou esperar o regresso do Afonso morando na casa dele, ocupando o lugar que me pertence: de companheira de anos, de mãe da nossa filha", disparará a traíra.

Lola partirá para a briga, insinuando que a cobra tem se valido de mentiras para continuar hospedada na quitanda e continuar infernizando o comerciante. "A mim, só interessa o Afonso agora. Tenho rezado muito para que ele esteja bem. E, quando estiver de volta, tenho certeza que essa situação vai ser resolvida", falará.

Com sangue nos olhos, Shirley jurará que não desistirá tão fácil. "Então está falando do que conheço bem: a adversidade. Ela nunca me assustou. Bom, falou que não demoraria. E já me parece tempo demais. Passar bem, por favor", reagirá Lola, colocando a traidora para correr na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.