Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILHAÇÃO PÚBLICA

Éramos Seis: Lola gasta demais e passa vergonha na frente dos vizinhos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires, vestida de preto, com expressão de surpresa, caracterizada como a Lola de Éramos Seis

Gloria Pires interpreta Lola no remake de Angela Chaves: dona de casa descobrirá nova dívida do marido

DANIEL FARAD

Publicado em 19/12/2019 - 4h58

Lola (Gloria Pires) não saberá onde enfiar a cara depois de se humilhar na frente dos vizinhos em Éramos Seis. Após descobrir mais uma dívida feita às escondidas por Júlio (Antonio Calloni), a viúva suplicará na porta de casa para que o vendedor aceite de volta o fogão que ela acabou de comprar. A dona de casa recuperará o dinheiro, mas passará vergonha.

Com a ajuda de Afonso (Cássio Gabus Mendes), a matriarca dará uma dura em um freguês caloteiro e finalmente receberá o que lhe era devido por uma grande encomenda de doces. Com a grana em mãos, ela será convencida pelo comerciante a investir em um forno mais moderno. 

"Com o tempo, a senhora vai ver que é bom fazer até uma reserva de dinheiro para reinvestir no trabalho, fazer melhorias. E aí, a roda da fortuna gira, dona Lola", ensinará o pai de Inês (Carol Macedo).

Animada, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) gastará tudo o que tem, deixando Carlos (Danilo Mesquita) preocupado. "Deu entrada com o que sobrou das encomendas e vamos pagar em dez vezes, não é? Não vai atrapalhar a prestação da casa?", questionará o estudante.

A sobrinha de Emília (Susana Vieira) tranquilizará o filho, afirmando que o investimento será compensado mais pra frente, já que agora ela e Clotilde (Simone Spoladore) podem aumentar a produção das guloseimas e aceitar novos pedidos.

Dívida do Além

Ao receber uma misteriosa carta, Lola perceberá que acabou dando um salto maior do que as pernas. A dona de casa entrará em pânico ao descobrir que Júlio deixou mais uma dívida para eles pagarem. Sem saída, ela decidirá devolver o eletrodoméstico para reaver a entrada e, assim, quitar o débito. 

Prestes a ir até a loja para resolver a situação, a dona de casa será surpreendida pela visita de Genu (Kelzy Ecard). "Não imagina quem acaba de chegar. O fogão novo. Potente, bonito e fogoso. Está parado na porta esperando. Que coisa mais linda. Ai que inveja, amiga", disparará a mulher de Virgulino (Kiko Mascarenhas).

Desesperada, a mãe de Julinho (André Luiz Frambach) correrá para a rua e impedirá que o vendedor descarregue a encomenda. "Bem, eu gostaria muito de contar com a compreensão do senhor, porque infelizmente não vamos poder ficar com o fogão", implorará ela, na frente de toda vizinhança.

A senhora explicará que é uma pobre viúva, vivendo no aperto, e que está tentando dar a volta por cima após a morte do marido. "Mas então aconteceu este imprevisto. É uma dívida com banco, o senhor sabe, com banco não tem conversa. Por isso, precisava que aceitasse desfazer o negócio. Precisamos muito do dinheiro que dei como entrada para o fogão", rogará a personagem de Gloria Pires.

Ele ficará com pena e lhe devolverá toda a quantia. "Agradecemos muito, já basta a humilhação de ver a compra desfeita na frente dos vizinhos", reconhecerá a matriarca em cena que será exibida no dia 30 no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.