Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO RESGATE

Éramos Seis: Justina ganha 'anjo da guarda' e faz Emília tremer de ódio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Julia Stockler tenta fugir nos braços de um homem de paletó enquanto é observada por Susana Vieira, a Emília, em cena de Éramos Seis

Justina (Julia Stockler) é internada a força em manicômio por Emília (Susana Vieira) na novela das seis

DANIEL FARAD

Publicado em 15/1/2020 - 18h00

Emília (Susana Vieira) precisará engolir mais um sapo em Éramos Seis. Candoca (Camila Amado) vai desembarcar de mala e cuia na mansão da madame para proteger Justina (Julia Stockler) dos maus tratos da megera. A senhora vai torrar a paciência da milionária e fazê-la tremer de ódio ao se intrometer na rotina da casa.

Em desespero ao descobrir que a primogênita está se lembrando de uma tragédia do passado, a tia de Lola (Gloria Pires) drogará a menina com fortes tranquilizantes. Ao vê-la dopada e apática, Adelaide (Joana de Verona) levará a irmã para conhecer um circo em Itapetininga contra a vontade da mãe.

A jovem, que sofre com um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época, vai se encantar com o espetáculo mambembe. Ela, entretanto, acabará surtando ao se deparar com um palhaço. "Nossos medos às vezes são maiores do que imaginamos. Ele só ia te dar uma flor e ir embora", consolará a feminista.

A garota entregará que se assustou porque o comediante acabou a lembrando de uma figura sinistra de seus pesadelos. "Não gosto dele, não gosto de flor no paletó. Me dá sonho ruim, sonho ruim", balbuciará a personagem de Julia Stockler no remake de Angela Chaves.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Candoca (Camila Amado) contém Justina (Julia Stockler) durante crise no folhetim global


Visita indesejada

Ainda muito nervosa, Justina se debaterá ao descobrir que precisará voltar para São Paulo já que viajou sem o consentimento de Emília. Ela baterá o pé para ficar no interior. "Quem sabe eu não possa ir com vocês e passar uns dias lá na sua casa?", se oferecerá Candoca, levando um puxão de orelha de Maria (Denise Weinberg),

"Não seja abusada", ralhará a mãe de Clotilde (Simone Spoladore). "Não, espera! Tia Candoca tem razão. A ida dela pode motivar minha irmã. Justina, o que acha? Você pode mostrar seu quarto, o jardim e seus desenhos novos para ela", a convencerá Adelaide.

As três chegarão à capital paulista para acabar com a paz da ricaça. "Mas o que está acontecendo aqui?", questionará a vilã de Susana Vieira. "Como vai, mamãe? Estamos de volta. E trouxemos um motivo de alegria para Justina", debochará a revolucionária interpretada por Joana de Verona.

A matriarca cairá para trás ao ver Candoca segurando uma cesta com uma garrafa de leite, ovos, compotas e conservas. "Boa noite, Emília! Vim para ficar de hóspede, mas não cheguei de mãos abanando", disparará a anciã.

A idosa testará a hospitalidade da família com perguntas inconvenientes e quebrará louças caríssimas da parente endinheira. As duas vão viver em pé de guerra nas cenas que serão exibidas a partir de 23 de janeiro na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.