Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS MESES DEPOIS

Saudades da ex? Globoplay faz propaganda de A Dona do Pedaço em Amor de Mãe

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Jéssica Ellen em cena como Camila, em Amor de Mãe

Cena de Camila (Jéssica Ellen) em Amor de Mãe; Globoplay incentiva assinante a assistir A Dona do Pedaço

GABRIEL PERLINE

Publicado em 16/1/2020 - 5h26

Já faz quase dois meses que A Dona do Pedaço (2019) chegou ao fim, mas a Globo dá sinais de que ainda sente saudades do sucesso da novela de Walcyr Carrasco. Em seu serviço de streaming, o Globoplay, os assinantes são bombardeados com banners de divulgação e incentivados a deixarem de lado Amor de Mãe, atual novela das nove, para assistirem à saga da boleira Maria da Paz (Juliana Paes).

Em diversos episódios de Amor de Mãe acessados pelo Notícias da TV no Globoplay ao longo desta semana foram vistos banners de A Dona do Pedaço. Ao clicar no anúncio, automaticamente a página é redirecionada para a novela de Walcyr Carrasco, deixando a trama de Manuela Dias no esquecimento.

A história protagonizada por Juliana Paes chegou ao fim em 22 de novembro, rendendo à Globo ótimos índices de audiência. Em sua reta final e nos capítulos mais importantes, a trama superou a casa dos 40 pontos no Ibope na Grande São Paulo.

Malu Galli e Irandhir Santos em cena de Amor de Mãe, com propaganda de A Dona do Pedaço

Amor de Mãe ainda não empolgou o grande público. Embora seja elogiada pela qualidade do texto, das interpretações e de sua estética, o público não vem demonstrando simpatia pela trama, que frequentemente registra índices inferiores aos de Bom Sucesso, novela das sete.

Outro fator que pesa contra é a baixa repercussão e engajamento nas redes sociais. Nenhum personagem, até o momento, viralizou ou virou meme. O texto rebuscado de Manuela Dias não traz nenhum bordão para seus personagens --uma praxe para o público criar identificação com o folhetim. E a audiência comenta pouco (quase nada) sobre os desdobramentos do dia no Twitter.

A falta de repercussão impacta diretamente na audiência. O maior índice já registrado por Amor de Mãe foi no capítulo de estreia (35,4 pontos). Desde então, raramente ultrapassa a casa dos 30 pontos na Grande São Paulo. Sua média geral, levando em consideração os capítulos exibidos até quarta-feira (15) é de 28,8 pontos. A antecessora finalizou com média de 36.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.