Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Chocada

Éramos Seis: Adelaide flagra Alfredo aos beijos com outra mulher em enfermaria

Reprodução/Globo

A atriz Joana de Verona em cena como Adelaide em Éramos Seis

Adelaide (Joana de Verona) não vai gostar de ver Alfredo (Nicolas Prattes) com outra mulher em Éramos Seis

REDAÇÃO

Publicado em 10/2/2020 - 7h22

Adelaide (Joana de Verona) terá uma péssima surpresa ao encontrar Alfredo (Nicolas Prattes) em meio à guerra em Éramos Seis. Ela vai arriscar o próprio pescoço ao arrumar um emprego de correspondente de guerra para ficar na cola do encrenqueiro, mas o flagrará aos beijos com Inês (Carol Macedo) na enfermaria e ficará muito irritada.

A feminista será a principal pedra no sapato de Emília (Susana Vieira), uma vez que a megera terá recomendado a Gusmões (Stepan Nercessian) que o sobrinho volte para a casa dentro de um caixão.

Os dois, entretanto, vão se desencontrar inúmeras vezes em meio ao cotidiano do batalhão. Sem a irmã de Justina (Julia Stockler) em seu pé, o personagem de Nicolas Prattes se aproximará de Inês. Apaixonada, a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) perderá a virgindade com o cunhado em uma das tendas da enfermaria.

Com o corpo fechado graças a reza forte de Maria (Denise Weinberg), o arruaceiro precisará fingir que se machucou enquanto limpava um fuzil para passar mais tempo ao lado da namorada de Carlos (Danilo Mesquita). "Estava com muita vontade de te ver. Deixa eu te fazer companhia. A menos que tenha algum cinema marcado ou uma ida à confeitaria com as amigas", brincará o rapaz.

"Bobo. Bem que eu dava tudo por uma fatia de rocambole de chocolate agora", comentará ela, caidinha pelo vizinho de infância. "Infelizmente, esse desejo não posso realizar, mas meus beijos podem ser doces também", disparará o soldado antes de tomá-la em seus braços.

Crime de guerra

Enquanto isso, Adelaide caminhará pelo acampamento na companhia de um oficial, fazendo inúmeras anotações em um bloco. "E o que tem achado do movimento?", questionará o militar. "Se o que nos sobre em coragem fosse transformado em munição, não haveria quem nos segurasse. Mas agora, acho que falta para meus leitores um bom registro do hospital de campanha", sugerirá ela.

"Pode buscar melhores informações com as enfermeiras, ficam alojadas naquelas tendas", explicará o capitão, ao conduzi-la justamente até a barraca em que Alfredo está com Inês.

A personagem de Joana de Verona não conseguirá esconder a sua frustração ao dar de cara com os dois se beijando. "Capitão? Adelaide! O senhor me desculpe, foi um arroubo, me entusiasmei", tentará explicar o irmão de Julinho (André Luiz Frambach), com a farda completamente amarrotada.

"Quero conversar com o senhor mais tarde. Isso não vai ficar assim. Agora, a senhorita perdoe o infortúnio. Espero que esse absurdo não conste na sua reportagem sobre o trabalho de nossas tropas e do nosso corpo médico", pedirá o comandante.

"Não se preocupe, capitão. Não é necessário castigar os voluntários. Não por mim, pelo menos. Entendo o quanto a vida pode ser solitária e opressora por aqui. Afinal estamos numa guerra", pisará Adelaide, sem dó, no remake de Angela Chaves. A princípio, a postura dela será essa, de indiferença, mas a jornalista voltará a ver Inês e lhe alertará sobre o comportamento de Alfredo.


Confira todas as novidades das novelas nesta semana no podcast Noveleiros:

Listen to "#2: Com parto no banheiro e gestação suicida, grávidas têm semana difícil nas novelas" on Spreaker.

Últimas de Éramos Seis


Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?

Vanessa Giácomo
21.13%
Lucy Alves
16.78%
Rafa Kalimann
12.62%
Isis Valverde
22.07%
Uma atriz desconhecida
27.40%