Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI PRA GUERRA

Éramos Seis: Adelaide põe pescoço a prêmio para salvar Alfredo da morte; entenda

Reprodução/TV Globo

A atriz Joana de Verona encara Nicolas Prattes e coloca a mão no queixo dele. Ambos estão com roupas de época em cena como Adelaide e Alfredo em Éramos Seis

Adelaide (Joana de Verona) e Alfredo (Nicolas Prattes) em cena de Éramos Seis: casal irá para guerra

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2020 - 18h00

Adelaide (Joana de Verona) vai correr risco para ficar perto de Alfredo (Nicolas Prattes) durante a Revolução de 1932. Em Éramos Seis, a feminista decidirá participar da guerra como correspondente de um jornal. Emília (Susana Vieira) ficará apavorada com a atitude da filha, já que ela encomendou a morte do sobrinho nas batalhas. Sem saber, a rebelde vai arriscar o próprio pescoço e salvará a vida do namorado.

O remake de Angela Chaves vai misturar ficção e realidade para mostrar o conflito armado. A guerra virará as vidas dos personagens de cabeça para baixo. O filho encrenqueiro de Lola (Gloria Pires) vai abandonar a mãe para se juntar ao Exército de São Paulo contra as tropas de Getúlio Vargas (1882-1954).

A irmã de Justina (Julia Stockler) vai pensar em um jeito de colar no namorado durante o conflito. Antes, ela irá até o quartel para se despedir do irmão de Isabel (Giullia Buscacio).

"Pensei que não fosse mais vê-la", dirá o personagem de Nicolas Prattes. "Não é tão fácil assim se livrar de mim. Aliás, vim contar que já estou tomando algumas providências, quem sabe em breve nos encontramos no front?", responderá ela.

"Está organizando um exército feminino?", deduzirá Alfredo. Porém, a rebelde dirá que tem outros planos para participar da guerra, mas ainda não os revelará. Após a conversa, os dois vão dar um beijo de despedida nas cenas que irão ao ar a partir do capítulo do próximo dia 15.

divulgação/Globo

Adelaide (Joana de Verona) irá para a guerra como correspondente, para o horror de sua mãe

Casal ameaçado

Em seguida, o público verá a personagem de Joana de Verona chegando animada em casa. "Pronto, dona Emília. Agora posso contar a boa nova! Vou ajudar também na revolução", dirá a feminista. "Todos ajudamos, vai recolher doações, como tenho feito? Vamos iniciar uma campanha para arrecadar fundos", rebaterá a senhora.

"Mãe. Não nasci para ficar na retaguarda. Quero estar onde as coisas estão realmente acontecendo! Serei mais útil mostrando ao mundo o que está se passando no levante! Consegui uma vaga num periódico para cobrir a revolução como jornalista! Eu vou pro front", revelará Adelaide.

A personagem de Susana Vieira ficará em choque com a notícia dada pela herdeira. A megera vai fazer de tudo para acabar com o romance da filha com o primo --a essa altura da trama, a madame já terá encomendado a morte do encrenqueiro a Gusmões (Stepan Nercessian).

O policial revelará que não terá muito trabalho para separá-los, já que o herdeiro de Júlio (Antonio Calloni) vai lutar na guerra. "Bom seria se fosse logo para o front", recomendará a víbora.

"Posso dar um jeito nisso, ver o batalhão em que Alfredo e os amigos estão. Vou fazer com que sejam os primeiros na linha de frente", afirmará o agente da lei na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.