No Hora Um
Reprodução/Globo
O repórter Romulo D'Ávila durante reportagem ao vivo sobre chuva forte em São Paulo para o Hora 1
REDAÇÃO
Publicado em 10/2/2020 - 5h49
O repórter Rômulo D'Avila interrompeu uma transmissão que fazia ao vivo para o Hora 1, telejornal da Globo, para ajudar a socorrer um idoso que estava passando dificuldade em meio a muita chuva que caía na cidade de São Paulo. D'Avila prometeu ajudar o senhor a comunicar a família dele de que seu carro ficou ilhado num ponto alagado.
A transmissão ao vivo para o Hora 1 mostrava o trânsito na Marginal Pinheiros, importante via expressa de São Paulo que estava com pontos de alagamento intransitáveis. Devido à intensa chuva que caiu na cidade durante toda a noite e madrugada, e seguiu forte pela manhã, a cidade tinha, às 5h, 46 pontos de enchente.
Enquanto dava essas informações ao telejornal, por volta de 5h, um idoso de 90 anos apareceu caminhando em direção à equipe de reportagem, apoiado por um homem mais jovem. Se tratava de um motoqueiro, que viu o senhor dentro do carro ilhado e parou sua moto para ajudá-lo a sair dali.
reprodução/Globo
Rômulo D'Avila ofereceu guarda-chuva da equipe para idoso que havia sido socorrido
Ao ver a cena, D'Avila interrompeu o que estava falando para conversar com a vítima da chuva. O senhor Altair Oliveira contou que estava indo para o trabalho num restaurante e, quando percebeu, seu carro já tinha morrido num ponto alagado da Marginal, debaixo da ponte Cidade Jardim.
"Quando vi eu estava na água, meu carro morreu e parou. Agora vou pra casa telefonar para o guincho", disse Oliveira.
O idoso estava sem celular e precisava avisar a família sobre seu perrengue. Foi então que o repórter sugeriu que o motoqueiro solidário fosse para o trabalho que ele cuidaria pessoalmente da ajuda a Oliveira.
No estúdio, Roberto Kovalick se sensibilizou com o caso. Disse que, em 30 anos de reportagem, também já se deparou com momentos em que pensou em ajudar as pessoas ao seu redor.
reprodução/Globo
Romulo D'Avila e mais um funcionário da equipe da Globo ajudaram idoso a entrar no taxi
Minutos depois, Rômulo D'Avila voltou a falar ao vivo com o âncora e explicou o desfecho do caso. Ele e a equipe ajudaram Altair Oliveira a ligar para casa e falar com sua mulher, que acionou o seguro do carro.
Idoso recebe ajuda para sair de carro que ficou parcialmente coberto por água, na Zona Sul de SP. Na manhã desta segunda-feira, a cidade já registra dezenas de pontos de alagamento: https://t.co/HRSjoiHV2K#Hora1pic.twitter.com/YnGM2yEEsS
— Hora 1 (@hora1) February 10, 2020
Em seguida, um taxi que passava pelo local parou para o idoso, e o repórter o ajudou a entrar no carro. Após o incidente, o Hora 1 continuou informando sobre as fortes chuvas em São Paulo e outros pontos de alagamento.
Confira o momento em que o repórter Rômulo D'Avila ajudou o idosos:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.