Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Encarnação acusa Iolanda de afastar Martim para ficar com herança

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2016 - 8h45

A notícia da volta de Miguel (Gabriel Leone) para a fazenda deixará Encarnação (Selma Egrei) transtornada e furiosa com Iolanda (Christiane Torloni) em Velho Chico, novela das nove da Globo. A matriarca, que ainda sofre pela ausência do neto, Martim (Taylor Lee), acusará a nora de ter afastado o enteado para ficar com a herança de Afrânio (Antonio Fagundes) e ameaçará contar que Miguel é filho de Santo (Domingo Montagner).

Após a chegada do filho de Tereza (Camila Pitanga), Iolanda contará à sogra que o rapaz chegou bem de viagem e terá que lidar com a fúria dela. "E você tá feliz com isso. Aposto!", dirá a matriarca. "É seu bisneto, dona Encarnação. A senhora não está?", rebaterá a cantora. "Antes de meu bisneto, é filho daquele retirante!", falará Encarnação.

Preocupada com o segredo da paternidade do rapaz, Iolanda pedirá que a sogra não toque no assunto. "Repito quantas vezes for: Miguel tem sangue de retirante correndo nas veias. Não é, e nem nunca será um de Sá Ribeiro legítimo! Não é, e nem nunca será!", dirá Encarnação, em tom de desafio. "E enquanto eu for viva ele não vai botá um só dedo na herança do meu Martim!", continuará.

Iolanda fará de tudo para manter a sobriedade diante das ofensas da sogra. "Não importa o quanto eu me esforce para juntar essa família, a senhora não vai sossegar enquanto não separar ela de vez!", dirá a mulher de Afrânio. "Eu não vou sossegar enquanto não arrancar essa sua máscara!", retrucará a sogra. "Você pode enganar meu filho, mais a mim você não engana, gitana!", continuará. "Eu sei muito bem porque você mandou Martim embora. Mas ninguém, vai botar um só dedo no que é dele. Tá me ouvindo? Nem depois de morta, eu vou deixar ninguém tocar no que é de Martim!", ameaçará Encarnação.

Por pouco a matriarca não conseguirá tirar Iolanda do sério, mas ela manterá a calma e tentará explicar que Afrânio precisa de ajuda nos negócios. "Seu filho velho demais pra tocar essa fazenda, dona Encarnação. A senhora devia agradecer de seu bisneto estar disposto a vir ajudar", ponderará. "Essa fazenda é da família de Sá Ribeiro! Nem você, nem bastardo nenhum, vai tirá-la de nós! Antes disso eu conto toda a verdade!", finalizará Encarnação, com ódio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.