Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Confirmação

Filme da HBO reconta história de juiz negro acusado de assédio sexual

Divulgação/HBO

Anita Hill, personagem de Kerry Washington, em cena de Confirmação, hoje na HBO - Divulgação/HBO

Anita Hill, personagem de Kerry Washington, em cena de Confirmação, hoje na HBO

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2016 - 8h36

A HBO estreia neste sábado (16), às 22h, o telefilme Confirmação. Estrelado por Kerry Washington, protagonista da série Scandal, a obra reconstitui a história real de um juiz que quase teve sua carreira arruinada após ter sido nomeado pelo presidente dos Estados Unidos para a Suprema Corte do país. Interpretado por Wendell Pierce, o juiz Clearence Thomas foi acusado de assédio sexual por Anita Hill, a personagem de Washington. Ocorrido em 1991, o caso é apontado como um divisor de águas na percepção de como a sociedade americana enxerga o ambiente de trabalho e as igualdades de gênero e raça.

Thomas seria o segundo homem negro a assumir o posto na instituição mais elevada do Judiciário norte-americano. Quando sua nomeação estava prestes a ser confirmada pelo Senado, surgiu a denúncia de assédio sexual.

Dirigido por Rick Famuyiwa, Confirmação não toma partido de nenhum dos dois lados. Mostra com detalhes sórdidos as cantadas que Thomas dava na assistente. Quem não conhece a história e não sabe que fim teve o embate jurídico entre Anita Hill e Clarence Thomas, não é capaz de opinar sobre quem mente e quem fala a verdade durante a projeção. Só no final pode tirar suas próprias conclusões.

A estreia acontece simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, onde o telefilme é aguardado com grande expectativa. Terá reprises na próxima segunda (22h, na HBO 2) e na terça (às 20h, na HBO).


 ► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.