Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em A Vida da Gente, Eva faz a caveira de Manuela para dificultar transplante: 'Fraca'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Beatriz Nogueira com expressão desesperada em um close-up em seu rosto em um hospital em cena de A Vida da Gente

Eva (Ana Beatriz Nogueira) em A Vida da Gente; vilã atrapalhará até cirurgia da neta na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2021 - 6h00

Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai fazer a caveira de Manuela (Marjorie Estiano) para impedi-la de doar uma parte do seu fígado para Júlia (Jesuela Moro) na última semana de A Vida da Gente. "Ele sempre foi doentinha, sempre foi fraca. O senhor não sabe o que eu passei com essa menina", disparará a megera, em conversa com Lúcio (Thiago Lacerda) na novela das seis.

Ana (Fernanda Vasconcellos) não poderá salvar a própria filha, já que sofreu uma lesão hepática por conta dos anticonvulsivantes ingeridos durante os anos em coma. Os exames, no entanto, vão mostrar que tanto a vilã quanto a chef de cozinha são compatíveis com a personagem de Jesuela Moro.

A sócia de Maria (Neusa Borges) será escolhida por conta da idade, mas Eva não desistirá tão fácil de sair como "heroína" da situação. "Doutor Lúcio, desculpe me intrometer, mas a verdade é que eu, mesmo sendo mais velha, deveria ser a doadora", exigirá a mau-caráter.

"Dona Eva, por favor", reclamará o neurologista. "Por favor digo eu. A Manuela sempre foi doentinha, sempre foi fraca. O senhor não sabe o que eu passei com essa menina. Foram noites e noites em claro. Não havia um mês que ela não ficasse doente. Deu trabalho até para nascer, foi um parto complicado", argumentará a perua.

"A sua filha está fazendo um gesto muito nobre do qual a senhora deveria se orgulhar em vez de criar algum tipo de empecilho", alfinetará Lúcio. "Mas eu só estou dizendo a mais pura verdade. Eu juro, Manuela sempre foi fraquinha. Ela nunca aguentou praticar um esporte", insistirá a antagonista interpretada por Ana Beatriz Nogueira.

O profissional de saúde perderá a paciência de vez nas cenas que serão exibidas nesta quarta (4)no folhetim de Lícia Manzo:

Existe uma equipe de profissionais altamente gabaritados em torno desta questão. Todos eles afirmam que Manuela está 100% para doar parte do fígado. Com toda franqueza, essa sua preocupação é um tanto quanto inoportuna. Para dizer o mínimo, não acha?

Lúcio (Thiago Lacerda) em A Vida da Gente

Resumo dos capítulos

Segunda, 2/8 (Capítulo 133)
Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia.

Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. O médico explica para Ana, Rodrigo e Manuela que Júlia precisará de um transplante.

Terça, 3/8 (Capítulo 134)
Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguínea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames.

Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras. 

Quarta, 4/8 (Capítulo 135)
Manuela é indicada a fazer o transplante para Júlia, e Daniel explica a todos os riscos da cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Eva tenta convencer Lúcio de que Manu não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta.

Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque Ana e Manu se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

Quinta, 5/8 (Capítulo 136)
Júlia vai para a mesa de cirurgia. Ana e Rodrigo ficam apreensivos. Lourenço e Celina conversam sobre o parto. Ana reza, Eva consola a filha e as duas discutem. Dora sofre pela separação de Marcos. A equipe que opera Manuela nota uma anomalia em seu fígado. Cícero diz para Alice que está próximo de Suzana.

Iná e Eva conversam e discutem. Os médicos confirmam que Manuela está apta para fazer o transplante. Ana e Rodrigo se apoiam. Wilson pede Moema em casamento. Vitória vê prisão de Mariano pela televisão. No hospital, Lúcio e a equipe médica chegam para dizer como estão Manuela e Júlia.

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de tempo de duas semanas.

Lúcio dá alta para Júlia, Rodrigo e ele se abraçam. Ana e Manuela brigam com Eva e dizem que Iná sempre foi uma mãe para ela. Vitória termina com Mariano e se afasta de Cecília. Marcos flerta com a mãe de uma criança no clube. Celina apresenta seu primo para Dora.

Manuela conversa com Nanda sobre Rodrigo. Gabriel termina com a chef de cozinha. Rodrigo procura Manuela e Ana procura Lúcio. Iná discursa sobre a importância do tempo.

Sábado, 7/8
Reprise do último capítulo.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.