Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI ALCOÓLATRA

Em A Vida da Gente, Alice acha Renato no meio do lixo: 'Medo que tivesse recaído'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Luiz Carlos Vasconcelos como Renato à esquerda e a atriz Sthefany Brito como Alice à direita em cena de A Vida da Gente

Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) volta a ficar frente a frente com Alice (Sthefany Brito) em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 14h56

Após revirar Porto Alegre inteira, Alice (Sthefany Brito) encontrará Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) em uma situação precária em A Vida da Gente. Ao perder o emprego como vendedor na concessionária de Cícero (Marcello Airoldi), ele precisará deixar o antigo apartamento e se mudar para um verdadeiro lixão. "Eu fiquei desesperada com medo que tivesse recaído", dirá a jovem ao pai alcoólatra na novela das seis da Globo.

O fotógrafo nunca se acostumou à rotina da loja de automóveis e, por isso, acabará no olho da rua no folhetim de Lícia Manzo. Com as contas atrasadas, ele deixará a casa em que morava em um bairro modesto da capital gaúcha e desaparecerá sem deixar qualquer rastro.

Muito preocupada, a amiga de Ana (Fernanda Vasconcellos) chegará a pedir ajuda aos membros do Alcoólicos Anônimos para reencontrar o personagem de Luiz Carlos Vasconcelos. Ela entrará em parafuso ao descobrir que ele foi visto em um bar na periferia da cidade com um copo na mão e uma cerveja na mesa.

Após investigar a história a fundo, Alice finalmente descobrirá o paradeiro de Renato nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (28). Ela tocará a campainha de uma casa em uma espécie de lixão, em que várias tranqueiras e entulhos se acumularão no quintal.

"Custava dizer onde você estava? Para onde tinha ido?", questionará a jovem, assim que ele atender a porta. "Me desculpa, eu devia mesmo ter te avisado, mandado uma mensagem, mas acontece que eu não queria mesmo que você soubesse onde me achar. Queria te dar uma folga", revelará o ex-namorado de Vitória (Gisele Fróes).

Alice (Sthefany Brito) no meio do lixo 

Conversa franca

Contra a parede, Renato assumirá que sumiu do mapa com medo de ter se tornado um estorvo para a própria filha:

Talvez você ache que não precisava desse respiro, mas eu sinto que na ânsia de me ajudar, você acabou vivenciando os meus problemas e assumindo uma responsabilidade que não é sua. É minha. Isso não é justo, entende?

"E é justo você sumir desse jeito? Eu fiquei apavorada, fiquei desesperada com medo de que tivesse recaído", reclamará a personagem de Sthefany Brito, ao arrancar mais uma confissão do pai:

Eu imagino que tenha sido assustador me ver aquele dia no bar pedindo um chope, mas eu já fiz isso algumas vezes na base da angústia depois que iniciei a minha recuperação. Eu nunca bebi, mas é como se fosse importante o álcool estar ali, na minha frente, para que eu, em vez de tomar um gole, possa tomar de novo a decisão de não beber. Pelo menos por 24 horas.

Renato ainda assumirá que a decisão de desaparecer foi radical, mas que queria apenas poupar um pouco a menina. "Às vezes, a gente tem que dar um tranco para engatar em outra direção. Por mais difícil que seja, esse é um caminho meu, que faz parte da minha recuperação. E eu vou acabar encontrando uma atividade que combine comigo", dirá o homem.

"Eu sei que fui um pouco invasiva, mas as intenções eram as melhores, me desculpa", pedirá a garota, envergonhada. "Só se você me desculpar o mau jeito também", arrematará o artista.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em 9 de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.