Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Antonio Fagundes (Afrânio) vai ameaçar matar rival na novela Velho Chico, da TV Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 24/5/2016 - 7h19
Afrânio (Antonio Fagundes) vai duelar com Santo (Domingos Montagner) em Velho Chico, novela das nove da Globo. Pressionado a mentir em uma audiência, Edenilson (Flávio Rocha) fugirá da cidade, traindo o coronel. Ele entregará uma procuração ao presidente da cooperativa, deixando sua safra e suas terras nas mãos de Santo. O mocinho irá para o local com um caminhão buscar as frutas. A notícia chegará aos ouvidos do Saruê, que correrá para lá com seus jagunços e ameaçará matar o agricultor.
O pai de Tereza (Camila Pitanga) apontará uma arma para o desafeto e prometerá colocar um fim em sua vida se ele tocar em uma fruta da safra de Edenilson. Ele só não vai atirar porque Lucas (Lucas Veloso) ficará sabendo de tudo e pedirá socorro ao delegado Germano (Cláudio Jaborandy), que chegará a tempo de evitar uma desgraça.
Quando o Saruê chegar o local, além dos funcionários da cooperativa, Bento (Irandhir Santos) também estará com Santo. "Desça tudo desse caminhão, agora. Tire as mãos dessas fruta e se afaste desse caminhão! Essa carga é minha!", gritará o coronel, invadindo o sítio com Cícero (Marcos Palmeira) e outros homens.
O marido de Luzia (Lucy Alves) ordenará que o trabalho continue e descerá do caminhão. "Coroné carece de botá aviso nem ameaça, que eu sei muito bem onde é que tô pisando", falará Santo. "Quem mexe no que é meu encontra enrosco pra vida inteira. O dono dessas frutas sou eu", esbravejará Afrânio, mostrando o cabo de sua pistola na cintura.
Bento se colocará entre os dois e avisará que tem um contrato e uma procuração de Edenilson dando plenos poderes a Santo. "Num vô discuti palavra de um nem palavra de ôtro! Só vô pedi pro coroné saí dessas terra, que são minha", falará Santo. "Essas terra não são suas", responderá o Saruê.
Ele vão discutir com valentia até Afrânio se descontrolar, puxar sua arma e apontá-la na direção do inimigo. "Você encoste um dedo nas minhafruta, que vai morrer aqui mesmo", ameaçará o coronel.
O impasse criará um suspense. Vai parecer que Afrânio vai atirar mesmo. Nisso, o delegado chegará fazendo cantar os pneus do seu carro. "Esses dois sujeitinho vieram tentar roubar minha carga mais uma vez", adiantará o Saruê. Germano contará o número de empregados da cooperativa ali e avisará que todos são testemunhas.
"Coronel é homem das leis e sabe que o flagrante, por si, já serve como prova. Se puxar o gatilho, então, vai ter de disparar muita bala pra calar a boca de todo mundo. Será que vale a pena, coronel?", questionará Germano, para surpresa de Afrânio. O Saruê afirmará que está só defendendo o que é seu, mas acabará baixando o revólver.
Ele mandará o delegado ir embora porque está tudo sob controle. "Com todo respeito, coronel, o senhor não está em condição de dizer o que está e não está sob controle", afirmará o delegado. Afrânio e seus jagunços sairão de lá revoltados, mas, depois, o coronel prometerá a Cícero que se vingará dessa humilhação em breve.
A sequência está prevista para ir ao ar dia 1º na novela das nove da Globo.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:
Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.