Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Liberdade, Liberdade

Rubião arrasta a própria mãe amarrada como bicho pelas ruas

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Virgina) contracena com Mateus Solano (Rubião) em Liberdade, Liberdade - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Virgina) contracena com Mateus Solano (Rubião) em Liberdade, Liberdade

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/5/2016 - 6h37
Atualizado em 24/5/2016 - 8h00

Vêm aí cenas fortes em Liberdade, Liberdade. Nos próximos capítulos da novela das onze da Globo, Rubião (Mateus Solano) prenderá Virgínia (Lilia Cabral) e a arrastará pelas ruas, com as mãos amarradas, puxada por um cavalo. Filho biológico da cafetina, o intendente a tratará como um bicho e a humilhará diante de toda a cidade. Ela será acusada de sonegar impostos. Rosa/Joaquina (Andreia Horta) ficará indignada com a cena. "Que selvageria é essa?", perguntará a heroína.

A sequência está prevista para ir ao ar em 13 de junho. Rubião fará isso após Virgínia expulsar Tolentino (Ricardo Pereira) do bordel. Ela não permitirá o coronel por lá porque, antes disso, ele agredirá com violência uma das prostitutas. "A casa está fechada. E o senhor não é bem-vindo. Da última vez que esteve aqui, machucou a minha menina", gritará a cafetina. "Eu pago, faço o que eu quiser", responderá ele.

Virgínia obrigará o coronel a ir embora, e ele prometerá se vingar. Tolentino correrá e contará a Rubião o aconteceu, que decidirá prender a chefe das garotas de programa para que o local não funcione mais. "Que invasão é essa? A senhora está presa por trabalhar sem autorização e por sonegação fiscal! Prenda essa mulher, coronel", ordenará Rubião.

Virgínia dirá que não vai a lugar nenhum. "Ou vai por bem ou vai por mal", falará o intendente. "Você vai mofar na cadeia, Virgínia", dirá Tolentino, dando gargalhadas. As prostitutas vão armar um barraco, chorar e implorar para que a "madrinha" delas não seja presa. "Quem obstruir o trabalho da Justiça vai presa também", avisará o intendente. 

Virgínia mandará que as garotas cuidem de tudo até ela voltar e sairá puxada por Tolentino. Na porta do prostíbulo, as pessoas vão se aglomerar para ver a prisão. Ela será levada presa, com as mãos amarradas, puxada pelo cavalo de Tolentino. Rubião irá na frente, montado em seu alazão.

O capítulo terminará com Joaquina chocada. "O que está acontecendo? Intendente, qual é a acusação contra a Virgínia?", questionará a filha de Raposo (Dalton Vigh). A essa altura da trama a mocinha terá rompido com Rubião. "Senhorita Rosa, não se pode discutir assuntos da lei em plena rua. Procure-me na intendência, por favor", responderá ele.

O público verá a cafetina sendo arrastada até ser jogada na cela por Tolentino. "Não me provoque! Ou eu juro que você não sai viva dessa cadeia", ameaçará o coronel.

Na intendência, Joaquina continuará sua queixa. "Isso é desumano", protestará a filha de Raposo. O intendente prometerá, ao pé do ouvido, ajudar a pobre mulher, enganando Joaquina. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.