ADVOGADA DE DEFESA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé; advogada cogitará ferrar Ben (Samuel de Assis)
Lumiar (Carolina Dieckmann) quebrará um acordo que fez com Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé. Para defender Theo (Emilio Dantas), a advogada cogitará usar no tribunal as provas de que o ex-marido falsificou o primeiro exame de DNA de Jenifer (Bella Campos). "Pode ser a minha bala de prata", admitirá a loira na novela das sete da Globo.
No folhetim de Rosane Svartman, a criminalista decidiu não entregar o sócio pela falsificação --já que ele também não a denunciou por fraudar o seguro pago às famílias das vítimas do acidente que matou Carlão (Che Moais).
Mas esse assunto voltará à tona nos próximos capítulos da trama, quando começar o julgamento do estuprador. Lumiar, afinal, pegará pesado na defesa do empresário. Ela já intimidará as vítimas do cliente neste sábado (24) ao flagrar Ben preparando Sol (Sheron Menezzes) e Janaína (Tulanih) no escritório.
A dançarina estará aos prantos por relembrar o estupro e confrontará a rival. "Que bom que você tá aqui. Que bom que você pode ver o estado que eu fiquei revivendo essa história. Dói, Lumiar. Dói falar mais uma vez sobre tudo que eu passei. Mas sabe o que dói mais? Ver uma mulher defendendo um abusador", disparará a evangélica.
"Suposto abusador. O Theo não foi julgado, muito menos condenado", retrucará a professora. "Eu não sei que história o Theo tá te contando. Nem porque você resolveu acreditar. Mas eu oro pra Deus iluminar o seu coração e a justiça ser feita", afirmará Sol.
A filha de Dora (Claudia Ohana) não poupará nem Janaína. "Você deve ser a vítima. Não é praxe preparar depoimento para o MP, mas eu sei que o Ben costuma fazer isso. E eu vou fazer o mesmo, pode ter certeza", prometerá.
Um pouco depois, Lumiar entrará em contato com Estevão (Moises Salazar). "Eu preciso das provas que o Benjamin fraudou o exame de DNA. Você guardou elas com você?", indagará. "Eu guardei comigo sim", confirmará o investigador.
"Mas a doutora teria coragem de entregar o Benjamin só pra ganhar essa causa?", estranhará ele. "Sinceramente, eu ainda não sei. Mas quero ter essa escolha. Pode ser a minha bala de prata", explicará a defensora.
A personagem de Carolina Dieckmann será implacável no julgamento, humilhará Sol e acusará o ex-marido de ter interesses pessoais no processo. Ela ainda chamará Ricardo (Heitor Martinez) para ajudá-la no caso.
O advogado mau-caráter e Theo vão pressionar a criminalista a ferrar com o ex-marido no tribunal. "Além de testemunhas que falem bem de mim, você também não ia usar a estratégia de descredibilizar o Benjamin?", perguntará o réu. "Já fiz isso mais de uma vez, apontando a relação pessoal dele com a Sol", dirá a filha de Fábio (Zécarlos Machado).
"Mas deve ter algo antiético que ele fez ao longo do caminho, não tem? Pela Sol. Pede pro seu investigador procurar", incentivará Ricardo. "Não acho que esse seja um caminho", retrucará a professora do Icaes.
Mas uma nova reviravolta acontecerá quando Lumiar tiver acesso ao vídeo de Hugo (MC Cabelinho) ameaçando Grazi (Lorena Lima). Ben tentará amolecer a sócia com a gravação, mas ela ainda se recusará a acreditar nas vítimas.
"Você pagou uma fortuna pra forjar um resultado de DNA! Quem faz isso não tem limites, pode fazer qualquer coisa. Apresenta esse vídeo e eu vou arrolar o Antônio [Vandré Silveira] como testemunha, o rapaz do laboratório, lembra?", disparará a defensora.
"Você me jogaria na fogueira? Pelo Theo? Um abusador!", vai se revoltar o engravatado. "Suposto abusador! Já você, eu sei que cometeu um crime! Você quer se vingar do Theo por ele ser pai da filha que você tanto queria! A filha da Sol!", acusará ela, completamente cega pelas manipulações do vilão.
A advogada finalmente descobrirá o verdadeiro caráter do empresário depois de conversar com Orfeu (Jonathan Haagensen) e Kate (Clara Moneke) sobre os crimes do cliente. Será então que a loira desistirá de expor o crime de Ben e entregará para ele todas as provas da falsificação.
"São as provas que você forjou o exame de DNA. É tudo seu. Era só isso. Eu não vou mais te denunciar, Benjamin, mas também não vou te ajudar a incriminar o Theo", avisará a criminalista. "Você não vai me explicar o que aconteceu?", indagará o "brigadeirão", confuso.
Lumiar se limitará a dizer que descobriu o que o crápula fez com Kate e comunicará que não trabalha mais na defesa de Theo. Depois, ela chegará a pedir perdão a Sol por ter duvidado da acusação de estupro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.