Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME DO ADVOGADO

Vai na Fé: Lumiar tem carta na manga para livrar Theo e destruir Ben no tribunal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carolina Dieckmann está sorrindo e usa blusa preta em cena da novela Vai na Fé como Lumiar

Lumiar (Carolina Dieckmann) em cena de Vai na Fé: advogada resgata provas de crime do ex-marido

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/6/2023 - 17h30

Lumiar (Carolina Dieckmann) vai deixar claro que tem um trunfo para aniquilar Ben (Samuel de Assis) no julgamento de Theo (Emilio Dantas). Em Vai na Fé, ela perguntará se Estevão (Moises Salazar) guardou as provas da fraude cometida pelo seu ex-marido no primeiro exame de paternidade de Jenifer (Bell Campos) e deixará o funcionário intrigado na novela das sete da Globo.

"Eu guardei comigo, sim. Mas a doutora teria coragem de entregar o Benjamin só pra ganhar essa causa?", perguntará Estevão. "Sinceramente, eu ainda não sei. Mas quero ter essa escolha. Pode ser a minha bala de prata", dirá a advogada em uma cena que irá ao ar na próxima segunda (26).

Em seguida, vai rolar a primeira audiência do caso. O público acompanhará Lumiar ser ferrenha na defesa do namorado. O caldo vai entornar quando a Polícia Federal achar contrabando nos contêineres da empresa do pai de Jenifer. Para piorar, ela ficará ainda mais abalada ao ver um vídeo de Hugo (MC Cabelinho) ameaçando Grazi (Lorena Lima) --a última vítima de estupro do vilão.

Enfurecida, a loira tirará satisfação com Theo, que falará que se trata de uma armação. Lumiar vai ficar em dúvida, mas continuará defendendo o estuprador. A próxima semana terminará com a criminalista deixando no ar que vai ser capaz de escancarar o crime cometido por Ben.

Ela irá ao quiosque da praia falar com Antônio (Vandré Silveira), o técnico do laboratório que recebeu propina para alterar o resultado do teste de paternidade que foi anulado. Ela mostrará uma papelada ao comerciante. "Por que a doutora tá me mostrando isso?", ele perguntará.

Testemunha de crime

"São provas de que você forjou o exame de DNA. Falsidade ideológica é um crime sério", afirmará a professora do Icaes. "Achei que a doutora tinha desistido de me entregar pra polícia. E ao doutor Benjamin", rebaterá Antônio.

"Sei que você é um homem bom. Cometeu um erro, infelizmente. Não vou registrar a ocorrência na delegacia se você me ajudar", vai falar a loira. "O que eu tenho de fazer?", perguntará o homem. "Nada complicado. Eu estou defendendo um caso, você só precisaria entrar como testemunha falando que falsificou o teste pro Benjamin", disparará Lumiar.

"Mas vou tá confessando o crime. Vai dar ruim", vai apontar Antônio. "Eu consigo pra você um crime menor. Fraude processual, por aí. É só ir à audiência", vai propor a criminalista. Ele vai querer saber o que acontecerá se não for. "Se você faltar duas vezes, eu posso pedir sua condução coercitiva. Uma viatura da polícia vai te buscar, onde você estiver", avisará a advogada.

"E se eu meter o pé e vazar daqui?", indagará o comerciante. "Só se você for pra Marte. Na Terra, mais cedo ou mais tarde, a Justiça te alcança", declarará a ex-mulher de Ben.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.