Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Theo vai ser preso em Vai na Fé? Vilão encara julgamento após denúncia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emilio Dantas com expressão séria em cena como Theo na novela Vai na Fé

Theo (Emilio Dantas) em cena de Vai na Fé; vilão correrá risco de ser preso por estupro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2023 - 19h30

Theo (Emilio Dantas) surtará ao ser intimado a depor após Janaína (Tulanih) denunciá-lo por estupro em Vai na Fé. O vilão terá de prestar esclarecimentos, mas chegará à delegacia completamente bêbado e armará um escândalo com Ben (Samuel de Assis). O abusador será julgado pelos crimes e correrá risco de ser preso na novela das sete da Globo.

No capítulo desta sexta (16), o empresário tomará um susto ao receber a visita de um policial no apart. "Que isso? Deve ser algum engano", soltará ele. "Theo Camargo Bastos? O senhor está sendo intimado a comparecer à delegacia para esclarecimentos em relação a uma investigação de estupro de vulnerável. Assina aqui o recebimento, por favor?", pedirá o agente.

"Não vou assinar nada", retrucará o cínico. "O senhor já está ciente da intimação. Passar bem", dirá o inspetor. "Isso é coisa do Benjamin, aquele safado, invejoso", xingará o ex-marido de Clara (Regiane Alves). Orfeu (Jonathan Haagensen) também receberá uma intimação para ser testemunha no caso.

Assim que souber da situação do cliente, Lumiar (Carolina Dieckmann) o encontrará no apart. "O Ministério Público baixou a investigação para Polícia Civil. A vítima do processo é Janaína Freitas Lima. O crime é descrito como ocorrido no fim de 2009. Alguma ideia do que pode ser? Lembra dessa Janaína?", questionará a advogada.

"Eu não lembro o que eu jantei ontem, quem dirá se essa Janaína existe", mentirá o crápula. A criminalista afirmará que analisará a melhor estratégia de defesa para o amante. "Imaginei que você estaria uma pilha de nervos", comentará a loira. Theo desabafará e se fará de vítima:

Claro que estou! Como não estaria? A vida inteira eu lutei pra ser o homem que desse orgulho pro meu pai. Toquei a empresa que eu herdei dele, casei com a mulher que ele queria, sou o provedor da minha família... Pra agora ver meu melhor amigo movendo uma ação dessas contra mim? Foi ele, não foi?

A professora confirmará que Ben é o defensor de Janaína. "Me chamando de estuprador? Destruindo a reputação que eu construí e pelo quê? Pela Sol [Sheron Menezzes] e pela inveja que ele tem de mim. Porque eu sou o pai da Jenifer [Bella Campos] e não ele", disparará o safado.

"Eu vou te dar a melhor defesa que eu posso. Você é o homem que salvou minha vida", prometerá Lumiar. "Você é a melhor coisa que me aconteceu", agradecerá o falso.

Theo dá vexame em depoimento

Mas Theo jogará no lixo todo o trabalho da advogada ao comparecer alcoolizado à delegacia no capítulo de segunda (19). "Você bebeu? Bebeu", perceberá a filha de Dora (Claudia Ohana). "Um uisquinho só, pra relaxar. Me mandaram vir na delegacia, eu vim. Tô aqui. Realizando os desejos de sua majestade: Benjamin Garcia!", ironizará o vilão.

O público, então, verá a versão jovem dos ex-melhores amigos durante a discussão. "Eu tô aqui por sua culpa!", acusará Theo (Matheus Polis). "Você tá aqui pelas besteiras que fez esses anos todos", rebaterá Ben (Isacque Lopes). "Ninguém tem prova de nada! A Sol é uma mentirosa!", berrará o estuprador.

De volta aos atores adultos, o advogado lembrará que Sol não foi a única vítima do playboy e reclamará do estado do empresário para Lumiar. A professora do Icaes até tentará adiar o depoimento.

"Eu tô ótimo! Me chamaram pra falar, eu vou falar! Jogar tudo no ventilador! Vou falar que Benjamin Garcia é um frustrado! Perdeu tudo pra mim: a namorada, a filha, a Lumiar!", gritará o surtado. Sem a menor condição de prestar depoimento, ele irá embora dali.

O pai de Rafael (Caio Manhente) ainda arrumará confusão com Ben do lado de fora da delegacia. A discussão dos dois será fotografada por um paparazzo e virará manchete nos sites de notícias. Até Anthony Verão (Orlando Caldeira) publicará que o executivo terá sido indiciado por estupro.

Além de Janaína e Sol, Clara também terá ido depor e detonará o ex-marido. "Imagino que vocês queiram saber o que eu falei. Disse, sim, que Theo é um canalha, que me traiu todos esses anos. Inclusive com a atual advogada dele. O delegado adorou essa parte", revelará a madame.

O que acontece com Theo?

O juiz aceitará a denúncia contra o abusador na próxima quinta (22). O mau-caráter terá um chilique e irá até a casa de Sol ameaçá-la. O barraco será tão tenso que até Neide (Neyde Braga) se oferecerá como testemunha a favor do empresário.

Ao longo da semana, Lumiar preparará o cliente para o dia do julgamento. A situação do personagem de Emilio Dantas ficará cada vez pior, já que até Orfeu largará a mão do sócio.

A audiência começará a ir ao ar na próxima segunda (26) e surpreenderá o público. Após os depoimentos, o juiz inocentará Theo:

Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.