(Sheron Menezzes)
Mulher guerreira e de fibra, Sol (Sheron Menezzes) sai todos os dias de Piedade, no subúrbio do Rio de Janeiro, para vender quentinhas na região central da capital, um caminho longo e cansativo. Mas ela não se deixa abater. Com muita fé e otimismo, a protagonista faz paródias das músicas que marcaram sua adolescência para atrair clientes.
Ela divide o negócio com Bruna (Carla Cristina Cardoso), sua amiga de infância, e com a mãe, Marlene (Elisa Lucinda), que prepara as marmitas. Mas a vida da ambulante vira de cabeça para baixo quando ela reencontra Vitinho (Luis Lobianco), um amigo da época em que ela frequentava os bailes funks do bairro.
O homem trabalha para Lui Lorenzo (José Loreto), cantor decadente que, por acaso, precisa de uma backing vocal. Ciente do talento de Sol --ela participa do coral da igreja desde sempre e fazia muito sucesso no passado como princesinha do baile--, o amigo a convida para participar da banda do artista.
Quem não gosta nada disso é Carlão (Che Moaes), marido da protagonista. Ele a conheceu na igreja e teme que ela perca sua essência vivendo no mundo artístico. Os dois são pais de Jenifer (Bella Campos), de 18 anos, e Duda (Manu Estevão), de 12.
Apesar dos atritos com o marido, Sol se orgulha da família e faz questão de frequentar o templo evangélico com ele todos os domingos. Sempre com fé na vida e força, ela busca alegria em cada passo de seu dia a dia.
Samuel de Assis