Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI CAIR NA REAL

Em Vai na Fé, Lumiar chora ao implorar perdão de Sol: 'Nunca deveria ter duvidado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vai na Fé, Carolina Dieckmann usa blusa preta e está chorando

Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé: advogada vai implorar pelo perdão da ex-rival

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2023 - 6h15

Um dos momentos mais esperados de Vai na Fé vai levar quase 150 capítulos para acontecer: o pedido de desculpas de Lumiar (Carolina Dieckmann) a Sol (Sheron Menezzes). A advogada descobrirá a verdade sobre o caráter de Theo (Emilio Dantas) depois de uma emocionante e reveladora conversa com Kate (Clara Moneke). Destroçada por ter defendido e se relacionado com um estuprador, a loira implorará pelo perdão da dançarina.

A cena está prevista para ir ao no capítulo de 4 de julho da novela das sete da Globo. Depois de ouvir toda a história de Kate, Lumiar vai procurar por Sol. "Eu tenho muita coisa pra te dizer, Sol. Mas acho que a primeira delas é: desculpa", começará a advogada, deixando a mãe de Jenifer (Bella Campos) em choque.

As duas conversarão com calma. "Eu nunca deveria ter duvidado da palavra de outras mulheres. Acho que eu tinha uma presunção de não acreditar que eu poderia ser enganada e manipulada. Como se minha racionalidade e minha frieza pudessem me proteger de um homem...", dirá ela, que será ajudada por Sol a completar o raciocínio: "Como o Theo".

Lumiar classificará o ex como um homem abusivo e ressaltará que, agora, olhando para trás, ela vê todos os sinais e padrões. Ela lembrará o que Sol e Janaína (Tulanih) terão falado na audiência e tudo que Kate e Clara (Regiane Alves) já contaram: "Mas eu tava ali, num buraco de mágoa, rejeição, carência. Uma vítima ideal para acreditar no conto de amor do cara incompreendido".

A dançarina questionará se o mau-caráter abusou de Lumiar e ela negará, chorando. As duas mulheres vão se encarar sem raiva, e a protagonista perceberá que a advogada está arrependida e insegura. "Eu entendo se você nunca me perdoar. Mas eu precisava vir aqui. Eu deixei o caso e tô indo pra Lumiar ficar com a minha mãe. Ela... Acho que ela tá piorando cada vez mais rápido. Enfim, era isso. Vou indo", falará ela, que se levantará para sair já segurando o choro.

Sol refletirá durante alguns segundos e se levantará também: "Com Jesus, eu aprendi que o nosso caminho é cheio de graça e misericórdia. Misericórdia é
quando Deus nos poupa do que merecemos diante dos nossos erros, das  nossas falhas. Graça é tudo aquilo que a gente ganha sem sequer merecer e vem como um presente na nossa vida. Obrigada por vir aqui e se abrir para mim. Eu imagino como deve ter sido difícil. Você tem o meu perdão", discursará a personagem de Sheron Menezzes, pegando a mão da rival.

Emocionada, Lumiar vai agradecer a mensagem, mas Sol não vai parar por aí. "E eu desejo de todo meu coração que Jesus despeje sua misericórdia e graça sobre você e sua mãe. Gostei muito da Dora [Claudia Ohana], manda meu beijo. Vou estar aqui em oração por ela", falará a mocinha, apertando a mão da agora ex-rival.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.