Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No ar nesta terça

Em Segundo Sol, Rosa acaba com mentira e choca Valentim: 'Sua mãe é Luzia'

Fotos: Paulo Belote/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) não acreditará na revelação que Rosa (Letícia Colin) fará nesta terça (16) - Fotos: Paulo Belote/TV Globo

Valentim (Danilo Mesquita) não acreditará na revelação que Rosa (Letícia Colin) fará nesta terça (16)

REDAÇÃO

Publicado em 15/10/2018 - 18h09

O grande segredo de Segundo Sol chegará ao fim nesta terça (16). Valentim (Danilo Mesquita) vai descobrir que Karola (Deborah Secco) o roubou de Luzia (Giovanna Antonelli). A ex-marisqueira e Beto (Emilio Dantas) ficarão sabendo da verdade por Ícaro (Chay Suede), mas Rosa (Letícia Colin) decidirá consertar o seu erro e pedirá para dar a notícia ao ex-companheiro. Durante a revelação da mentira, a ladra de bebê fugirá. 

Assim que descobrir que viveu com uma bandida durante 20 anos, o músico irá com Rosa à sua antiga casa. Valentim estará chegando de viagem com Karola, disposto a sair do país com a mãe postiça. 

A ex-garota de programa pedirá para conversar a sós com o ex-marido no quarto dele. "Eu não consigo nem imaginar o que você pode ter para me dizer. Aliás, Rosa, acho que nem me interessa", dirá o personagem de Danilo Mesquita.

"Interessa, sim. Interessa a você porque é sobre você. Eu preciso lhe contar uma coisa que descobri e guardei por muito tempo. Um segredo que sempre esteve aqui, engasgado na minha garganta, mas que eu nunca falei porque eu não presto, como você já sabe. Karola não é sua mãe de verdade", dirá Rosa.

Ele ficará revoltado. Dirá que não pode ser verdade. "Me escuta, Valentim, eu tô falando sério. Sua mãe, sua mãe de sangue é Luzia. Você é filho de Beto e Luzia", afirmará a filha de Agenor (Roberto Bonfim).

Valentim (Danilo Mesquita) vai evitar Luzia (Giovanna Antonelli) até ter certeza que é filho dela

Sem maiores rodeios, ela contará que Luzia é a mãe biológica dele. Diante de tudo o que Rosa já aprontou,  Valentim não a levará a sério e achará que é mais uma armação. Atordoado, Valentim segurará as lágrimas e mandará a gestante ir embora.

Ela conseguirá convencê-lo a ouvir tudo. Contará em detalhes como ele foi roubado após o seu nascimento. Rosa explicará também que Laureta (Adriana Esteves) matou pessoas para manter esse segredo e que tem certeza de que Luzia não é culpada pelo assassinato de Remy (Vladimir Brichta).

No final da conversa, ele destilará todo o seu ódio por Rosa. Antes de sair, ela afirmará que tem um carinho enorme por ele e que também está sofrendo. Do lado de fora, Karola andará de um lado para o outro, nervosíssima, e Beto a impedirá de interromper os dois.

Ela fugirá e trancará a porta pelo lado de fora para o cantor não ir atrás dela. Depois de não atender a diversas ligações de Valentim, Karola o procurará na casa da família Falcão e confessará que não é sua mãe biológica.

A revelação do roubo do bebê dos mocinhos dará a largada na reta final de Segundo Sol, que está prevista para terminar no dia 9 de novembro.

Ainda nesta semana, Luzia terá seu primeiro encontro com o filho roubado. Ele dirá que tudo ainda é muito estranho, mas ela terá paciência para que ele se acostume com a verdade. "Esperamos a novela toda para gravar esse momento. Luzia tem muita sensibilidade e entende o sentimento de Valentim. É um reencontro de muito carinho", conta Giovanna Antonelli.

Para Danilo Mesquita, as gravações destas cenas foram muito intensas. Ele adianta que o personagem conseguirá entender a mãe que o criou. "É inegável o amor que ele sente por Karola, ele não conseguirá apagá-la da vida dele. Valentim fica profundamente magoado, mas acredito que vai conseguir compreendê-la", conta o intérprete de Valentim.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.