Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPREENDEDOR

Exemplo de superação, Thammy vira coach para tirar clientes da depressão

DIVULGAÇÃO

Thammy Miranda lançou um programa online de orientação para ajudar pessoas a darem a volta por cima - DIVULGAÇÃO

Thammy Miranda lançou um programa online de orientação para ajudar pessoas a darem a volta por cima

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/10/2018 - 6h02

Thammy Miranda entrou de cabeça no concorrido e saturado mercado de coaching. Para se destacar entre os zilhões de profissionais, ele tem a seu favor uma forte história de superação para contar. Saiu do limbo das subcelebridades e se tornou ator no horário nobre da Globo. E já conta com mais de 2 mil pessoas matriculadas em seu programa, dispostas a aprender a dar a volta por cima e sair da depressão.

"A primeira coisa que fiz após concluir o meu primeiro curso foi cortar os antidepressivos e remédios para síndrome do pânico. Encontrei em mim a resposta. Aprendi a lidar com as dores. Não vou apagar a história que escrevi. Mas quando acessar essas dores, você vai fazer isso de uma forma que não te machuque. Esse processo é realmente transformador, e eu ajudo as pessoas a passar por ele", diz.

Desde 2016, o filho de Gretchen tem investido em seus estudos. Fez cursos e imersões de longa duração para aprender a lidar com seus traumas. Afinal, ele surgiu na mídia antes de passar pelo processo de redesignação sexual, teve sua vida esmiuçada em programas sensacionalistas, envolveu-se em escândalos e enfrentou muitas manifestações de ódio ao se assumir homossexual.

Ao ser escalado para Salve Jorge (2012), novela de Gloria Perez, deu um salto em sua carreira. Deixou de frequentar programas de telebarraco e passou a ser convidado para os principais programas da Globo. Passou do trash para o pop e aumentou seu número de admiradores. Além disso, protagonizou o reality Os Gretchens, no Multishow.

"Muitas pessoas falam que a minha história e minha coragem as ajudou, mas eu não estava fazendo nada demais, estava apenas vivendo. Só que as pessoas não veem os bastidores. E não adianta elas verem somente a parte em que eu me dei bem. Elas precisam saber que eu também passei por perrengues, que tive que aprender muita coisa sentindo na pele, mas consegui dar a volta por cima", relata. 

Thammy lançou seu programa de coach online anteontem (17), e em 48 horas atraiu mais de 2 mil pessoas. Dividido em cinco etapas, ele ensina, por meio de vídeos, a acessar dores profundas e transformá-las em algo positivo. Além disso, promete ajudar seus alunos a desenvolver melhor algumas de suas qualidades.

"A maior parte das pessoas que me procuram têm depressão. Também há muitos transexuais que estão em processo de transição e me pedem ajuda. Mulheres que sofrem em relacionamentos abusivos e não têm coragem de terminar com seus maridos por dependência financeira. Tem de tudo um pouco", lista ele.

O investimento no curso do coach é de dez mensalidades de R$ 79. Ou seja: no curto período, Thammy já capitalizou quase R$ 160 mil, só com a primeira parcela.

"É uma realização que não tem tamanho. Nenhum trabalho que eu fiz até hoje me deu tanta satisfação como esse. Posso voltar a fazer uma novela novamente, mas não deixarei de fazer esse programa", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.