Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELISSA ROXBURGH

Estrela de 'nova Lost' fugiu de teste após pedirem para ela ser 'mais sexy'

Divulgação/NBC

A atriz Melissa Roxburgh em cena da série Manifest: forçar sensualidade é o limite para ela - Divulgação/NBC

A atriz Melissa Roxburgh em cena da série Manifest: forçar sensualidade é o limite para ela

LUCIANO GUARALDO, em Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2018 - 5h28

Aos 25 anos, Melissa Roxburgh tem o grande papel de sua vida como protagonista de Manifest, nova série de suspense sobre o desaparecimento de um avião que tem gerado comparações com Lost (2004-2010). Mas a própria atriz reconhece que poderia ter estourado bem antes, caso tivesse se rendido aos desejos de um produtor de elenco que pediu a ela, durante um teste, que fosse "um pouco mais sexy".

"Como a personagem não tinha a menor necessidade de ser sensual, eu decidi que não precisava me sujeitar àquilo. Levantei e fui embora, sem pensar duas vezes", contou ela durante uma mesa-redonda com promessas de astros em Hollywood promovida pela revista Entertainment Weekly e acompanhada pelo Notícias da TV.

A atriz não quis revelar em qual projeto recebeu a proposta indecente, mas deixou claro que fazê-lo seria um passo importante para a sua carreira.

"Na época, eu tinha atuado no filme O Duende: As Origens [2014] e ainda trabalhava como garçonete para pagar as contas. Imagine, eu estava servindo clientes e eles falavam para mim: 'Não te conheço de algum lugar? Você não fez algo na TV?'. Então, podem acreditar, eu queria muito um papel que me tirasse daquela situação", lembrou, aos risos.

A revelação de Melissa veio à tona quando os atores da mesa-redonda foram questionados sobre os pedidos mais inusitados que já receberam durante testes. O britânico David Ajala, astro de Nightflyers (nova série baseada na obra de George R. R. Martin, o mesmo autor de Game of Thrones), revelou que já lhe pediram para ele ter "olhos menores". "Eu honestamente não sei como fazer isso", respondeu ele.

Nenhum dos jovens astros, porém, viveu uma situação parecida à de Melissa _que, no auge do movimento que combate o assédio na indústria do entretenimento, ressaltou a importância de atrizes não cederem à pressão de produtores. "Acho que nenhum papel compensaria a perda da sua dignidade", discursou.

Sem a disposição para ser "mais sexy" como lhe fora solicitado, Melissa teve de ralar para chegar ao posto de protagonista. Ela participou de séries como Arrow, Supernatural e Legends of Tomorrow até ganhar um papel fixo no drama militar Valor (2017-2018), cancelado após 13 episódios de uma única temporada.

Agora, ela tem o papel principal de Manifest. A série, exibida pela NBC, é a novata mais vista da atual temporada até o momento. Conta a história dos passageiros de um avião comercial que pousam cinco anos depois de sua decolagem, sem que para eles um único dia tenha se passado.

Melissa vive Michaela Stone, uma policial que estava no voo com o irmão (Josh Dallas, de Once Upon a Time) e sofre para tentar se adaptar à nova realidade. Principalmente porque seu noivo, Jared (J. R. Vasquez), achou que ela estava morta e seguiu em frente, se casando com a melhor amiga dela (Victoria Cartagena).

reprodução/abc

Evangeline Lilly (Kate) e Josh Holloway (Sawyer) em cena sexy de Lost: pressão fez ela chorar

Estrela de Lost cedeu à pressão
A firmeza de Melissa vai de encontro ao vivido pela estrela da verdadeira Lost. Em agosto deste ano, a atriz Evangeline Lilly, que viveu presidiária Kate no drama sobre a ilha, contou que uma de suas piores experiências profissionais foi quando precisou fazer uma cena de nudez parcial na série.

"Na terceira temporada, eu fui intimidada a fazer essa sequência, e senti que não tinha nenhuma outra escolha. Fiquei horrorizada, tremendo, e quando acabamos de gravar, eu estava completamente aos prantos. E ainda tive que continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido", revelou ela, no podcast The Lost Boys.

A crítica da atriz foi tão mal recebida que o produtor J.J. Abrams teve de lamentar o ocorrido ao programa Entertainment Tonight. "Assim que fiquei sabendo sobre os comentários de Evie, procurei-a no mesmo instante para pedir desculpas por essa experiência ruim. Ninguém jamais deveria se sentir inseguro no trabalho", disse. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.