Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOVÔ ABRAÃO?

Uriala se deita com Isaque e aparece grávida em Gênesis; saiba quem é o pai

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Marcella Barrozo caracterizada como Uriala, ela está nua e enrolada em um lençol como a Uriala em cena de Gênesis

Marcela Barrozo interpreta Uriala em Gênesis; vilã levará décadas para concluir plano de vingança

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2021 - 21h00

O plano de Uriala (Marcela Barrozo) para arrastar Isaque (Guilherme Dellorto) até o altar foi por água abaixo, mas a periguete aparecerá grávida em Gênesis. O pastor de ovelhas, no entanto, não é o verdadeiro pai da criança. Afinal, a jovem se jogará nos braços de Beeri (Bruno Fraga) depois de ser trocada por Rebeca (Barbara França) --mas nem assim vai dar sossego na novela bíblica da Record.

Completamente nua, a irmã de Efrom (Felipe Cardoso) invadiu a tenda do rapaz no meio da noite e ofereceu a sua virgindade em troca de um pedido de casamento. O filho de Sara (Adriana Garambone) não aceitou a proposta indecente, e a garota armou um flagra para convencer Abraão (Zécarlos Machado) de que o herdeiro havia mesmo "ultrapassado o sinal".

O personagem de Guilherme Dellorto conseguiu convencer o pai de que era inocente na história, já que largou a ordinária sozinha na cama e foi dormir juntamente com os outros servos. Com os nervos à flor da pele, o profeta colocou Uriala para correr da caravana, e ela prometeu se vingar com juros e correção monetária.

A megera aceitará as súplicas do irmão para se casar com Beeri, mas exigirá em troca as terras que ele vendeu para o patriarca enterrar a primeira mulher. Ela inventará que há uma jazida de ouro e pedras preciosas bem embaixo do túmulo de Sara na caverna de Macpela.

Efrom pedirá que o mercador devolva a propriedade e, ainda mais revoltado, Abraão reunirá algumas testemunhas na praça de Hebrom para provar que é um homem honrado e honesto. A multidão sairá em defesa do escolhido de Deus, e o hitita se desculpará para não ser linchado pelos populares.

Quem é o pai do filho de Uriala?

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro vai dar um salto de 15 anos nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (21). Rebeca se lamentará por ainda não ter dado um filho para Isaque, reclamando ainda das piadas que ouve pelo acampamento --e até mesmo do pai, Betuel (Roberto Bomfim).

Uriala, entretanto, já terá uma família numerosa ao lado de Beeri e estará às voltas com a chegada de mais um herdeiro. Ela dará à luz Judite (Isa Venturoso/Juliana Lohman), que se tornará uma peça fundamental para uma vingança ainda mais cruel da vilã.

A antagonista interpretada por Marcela Barrozo empurrará a filha para cima de Esaú (Cirillo Luna), um dos filhos gêmeos com que Deus abençoará Isaque e Rebeca. Ela não descansará enquanto a menina não desvirtuar o neto de Abraão do caminho traçado pelo altíssimo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.