Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPRESSÃO

Em Renascer, Sandra corta o coração com luto por filha: 'Morta por dentro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Giullia Buscacio está falando com alguém com a expressão de raiva

Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer: jovem entrará em depressão com a morte da filha

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2024 - 22h00

Sandra (Giullia Buscacio) ficará completamente devastada com a morte de sua filha após um parto prematuro em Renascer. Aos sete meses de gravidez, a jovem terá um grave descolamento de placenta e será submetida a uma cirurgia de emergência. A bebezinha, porém, não vai resistir, e ela entrará em uma profunda depressão.

A morte da menina está prevista para ir ao ar no capítulo de 18 de julho da novela das nove da Globo. Sandra aparecerá indo para a sala de parto e, em seguida, já devastada pela notícia. "É como se o corpo dela tivesse perdido a alma...", explicou o autor Bruno Luperi na descrição da cena enviada ao elenco.

Após João Pedro (Juan Paiva) e seus familiares receberem a notícia da morte da bebê, a equipe médica aparecerá desmontando a sala, até restarem somente dona Patroa (Camila Morgado) e Sandra na maca por lá. "É um take que retrata, de certa forma, o vazio da alma dela. Vazio eterno. Imenso.
Vazio de dar dó...", continuou Luperi.

Para piorar sua situação, Sandra ficará em uma sala de recuperação com outras mães que acabaram de parir. Mas que, diferentemente de Sandra, receberão seus filhos ali. "Aquela cena mexe muito com ela, naturalmente, pois ela vive o extremo oposto daquele sentimento", escreveu o novelista.

Quando dona Patroa e Augusto (Renan Monteiro) chegarem por lá, Sandra estará com lágrimas nos olhos. "Você tá bem, filha? Você tá com dor, tá? Tá sentindo algum desconforto? Tontura?", perguntará ela.

Sandra fechará os olhos, deixando as lágrimas rolarem, enquanto negará com a cabeça as perguntas que a mãe lhe faz. "Eu não tô sentindo nada, mãe... É como... Eu tô me sentindo morta por dentro!", dirá, aos prantos.

Augusto logo notará a violência que aquela situação traz para a cunhada. "Iremos falar de luto perinatal, um tema tão importante e sensível quanto pouco difundido na sociedade. A ideia é jogarmos luz sobre o quanto é urgente que se crie um protocolo para que hospitais lidem com essa situação de forma humanizada", explicou o autor.

O médico procurará a profissional responsável por Sandra e exigirá que a coloquem em um quarto longe das mães que acabaram de ter bebês. "Por favor, doutora... O que ela menos precisa agora é ver outras mães recebendo seus filhos no colo...", pedirá.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.