Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHAMA DA PAIXÃO

Em Renascer, Patroa é tomada por fogo e corre de maldição: 'Satanás sem rabo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado está em close em cena da novela Renascer como Iolanda, ex-dona Patroa

Iolanda, ex-dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer: ela terá medo da nova paixão na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/5/2024 - 12h46

Ex-dona Patroa em Renascer, Iolanda (Camila Morgado) sentirá uma chama arder dentro de seu corpo e entrará em pânico. Rachid (Almir Sater) praticamente a pedirá em casamento, mas ela fugirá do libanês como o diabo foge da cruz. Com medo de cair em tentação, ela fará sua mala e voltará para a casa de Egídio (Vladimir Brichta) na novela das nove da Globo

"Misericórdia! É melhor você í s’embora desta casa, antes que acabe me caindo nas atentação deste satanás sem rabo!", dirá a evangélica para si mesma. Em seguida, Sandra (Giullia Buscacio) estranhará o fato de a mãe nem descer para tomar o café da manhã com os outros moradores. 

"Sêo Rachid diz que não vai tomar o café dele enquanto a senhora não sentar à mesa", avisará a gestante. "E aquele desavergonhado pensa que o quê?", bradará a religiosa. Sandra perguntará o que aconteceu, e ela confidenciará que não gostou de uma conversa que teve com ele. 

"Ele num qué que eu volte pra junto de teu pai, Sandra... Veja se posso com uma coisa dessa? Ele diz que é viúvo, sozinho nessa vida, e que, quâno você se mais teu marido, eu posso continuá morâno aqui mais ele!", contará Iolanda, em tom de alarme. 

A jovem questionará o que ela viu de errado nisso. "O qué que tem? Como o qué que tem, Sandra? Tem que eu sou casada... Uma mulé de família!", declarará a dona de casa. "Só por isso sêo Rachid num pode nem arrastar asa pra cima da senhora, é?", vai se divertir a grávida. 

A jovem afirmará que a mãe não está morta só porque se separou. "Não tô morta e nem perdi a vergonha na cara! 'Nós sozinhonesse vida, nós bode cuidádo senhora...' Se teu pai subé disso, capaz dele matá esse libanês pra fazê esfiha!", dirá Iolanda. 

"Será que mata? Será que ele tem tanto ciúme assim da senhora, ou será que isso tudo é só saudade da dona Patroa dele dentro de casa?", indagará Sandra. Ela ainda dirá que a mãe deveria aproveitar a chance porque homem como Rachid não se tem dando sopa no mercado.

"Eu vou aproveitar e ir m’embora deste lupanário que num quero ser a próxima Jezabel a servî nesta casa!", disparará a religiosa. "Pronto... Era a desculpa que a senhora tava procurando pra voltar ao seu carrasco, não é?", comentará Sandra, que ficará triste com a mãe arrumando suas coisas para ir embora. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.