Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DE CIÚME

Em Renascer, Joana é humilhada e vira pano de chão de dona Patroa: 'Rameira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Alice Carvalho está olhando para alguém

Joana (Alice Carvalho) em Renascer: doméstica sofrerá assédio moral e sexual no novo emprego

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2024 - 6h15

Não basta ser assediada sexualmente por Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Joana (Alice Carvalho) também passará a ser maltratada por dona Patroa (Camila Morgado), que não só a encherá de trabalho como ainda a xingará e a atacará moralmente.

A partir desta quarta-feira (20), Joana passará a trabalhar dentro da casa da família Coutinho, e dona Patroa enlouquecerá de ciúme. "Já que você teve o descaramento de vir até a minha casa, vai que mostrá sirviço! A começá pelos banhêro. Quero aqueles vaso tão limpo que dê pra o meu rosto nele!", gritará, descontando sua raiva na pobre.

Joana dirá que só está lá a mando de Egídio, mas dona Patroa começará a ofendê-la. "Veio porque é uma sem-vergonha... Uma rameira, que vive se assanhando pra tudo o que homem. Num quero sabê dessas rôpa mundana que cê tá acostumada a usá, não", censurará.

"Tá pensâno que onde? Isso aqui é uma casa de família! Num é aquele poleiro onde você vive com galinha ciscando pra todo lado... Fedendo a titica. Galinha, dentro de casa, eu ‘ranco a cabeça e botô o resto no fogo!", vai disparar a personagem de Camila Morgado.

Até Sandra (Giullia Buscacio) perceberá que a mãe passará do ponto no tratamento com Joana. "Trate a moça que nem gente, que apesar das suas suspeitas, ela num fez foi nada... Ou fez?", perguntará a jovem.

Dona Patroa responderá que não vai esperar que Joana faça algo. "Oxente, minha mãe... Que culpa tem a pobre?", insistirá Sandra. "Tem culpa de azucrinando o juízo do teu pai desde que botô as pata dentro desta fazenda! Eu conheço essa raça, Sandra... Mas, na minha mão, ela vai aprendê a gente!", detonará dona Patroa.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.