Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BELARMINO

Em Renascer, Mariana encurrala Inocêncio e exige verdade: 'Matou meu avô?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca chora e está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer: Ela vai pressionar marido sobre morte do avô

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/5/2024 - 22h00

Após Teca (Lívia Silva) ter um nova visão do final de Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) terá uma briga terrível com José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela exigirá que o coronel conte a verdade ao encontrá-lo com o rifle que pertenceu ao inimigo. "Foi com essa arma que você matô meu avô?", perguntará a dona de casa.

Ele, porém, desconversará, mas não negará a autoria do crime. Em transe, Teca reviverá o último momento de Belarmino, e o público verá as cenas em que ele sofreu uma tocaia e acabou assassinado na primeira fase da novela das nove da Globo

A gestante confirmará que o coronel foi morto com a sua própria arma. Ao mesmo tempo, o público verá José Inocêncio limpar o rifle que Damião (Xamã) lhe entregará. O ex-matador provará que é leal ao patrão ao dar a arma com a qual Zinha (Samantha Jones) estará planejando assassinar Egídio (Vladimir Brichta).

"José Inocêncio termina de limpar a arma e a está manejando, fazendo pontaria, essas coisas. A direção pode brincar com essa cena, criando simetrias ou dissonâncias, até ele se deparar com a imagem de Mariana parada à porta", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro.

"O que a arma de meu avô tá fazêno aqui?", questionará a mulher do coronel. Constrangido, como quem fosse pego no flagra, o fazendeiro nada responderá, mas Mariana cobrará: "Lhe fiz uma pergunta, José Inocêncio!". Ela tentará pegar o rifle, mas o coronel o segurará com força.

José Inocêncio matou Belarmino?

"A arma num é de seu avô, Mariana... É minha!", ele disparará, fazendo Mariana ter certeza de que a visão de Teca elucida o crime. "Sua de que jeito?", perguntará a jovem. "Comprei aquela fazenda de portêra fechada, num comprei? Pois então... A arma e tudo que tava dentro, é meu!", declarará o veterano. 

"Foi com essa arma que você matô meu avô?", ela indagará. "De onde é que você tirô essa conversa?", reagirá Inocêncio. Mariana contará que Teca teve uma visão do assassinato e resumirá: "Mataram meu vô nas roça dele com essa arma que tá em sua mão e que você diz que é sua".

José Inocêncio falará que nunca encontraram a arma que tirou a vida do desafeto. "Vai você escondeu ela esse tempo todo?", acusará Mariana.

Será que escondi? Num sei de onde é que Teca me saiu com essa ideia, mas, se foi essa arma que matô o seu avô, é sinal que foi gente dele quem fez o sirviço! Porque, quando tomei posse daquela casa, essa arma tava dependurada naquela parede e de lá num saiu até hoje! Se você quisé...

Mariana o interromperá e falará que não perguntará nada aos moradores do imóvel, que são agregados dele e nunca o trairiam. "Essas suas desconfiança tão cada dia mais esquisita", ele rebaterá. "Essas tuas desculpa também!", concluirá a dona de casa. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.