Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPO RETO

Em Renascer, Kika fica horrorizada com passado de José Inocêncio: 'Criminoso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcello Melo Jr está em um restaurante, sentado ao lado de Juliane Araujo

José Bento (Marcello Melo Jr) e Kika (Juliane Araujo) em Renascer: advogada ficará horrorizada

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2024 - 6h15

Kika (Juliane Araujo) ficará com o pé atrás com tudo o que aconteceu na juventude de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Ao ouvir as histórias sobre mortes, tocaias e compra e venda de fazendas, a companheira de José Bento (Marcello Melo Jr) se assustará e afirmará que o sogro pode ser um criminoso.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar nesta quarta-feira (14), o casal estará andando pelas terras de José Inocêncio quando Bento começará a sonhar com sua parte na herança de Maria Santa (Duda Santos).

"Espero que, no sorteio, eu pegue aquela parte. É a parte mais alta! Já imaginou a casa que vamos construir lá? Toda de vidro, com piscina, jacuzzi e uma baita área gourmet... Já tô até vendo a farra que vai ser!", falará.

Kika perguntará com que dinheiro ele pretende levantar uma casa como aquela. "Que pergunta mais besta! Com o mesmo que os coronéis do cacau
construíram tudo neste lugar!", responderá. "E esses coronéis foram extintos por uma razão", julgará ela. Ele, então, lembrará que seu pai está aí para provar o contrário.

Durante a conversa, Kika perguntará se o companheiro acha que José Inocêncio mandou matar o antigo dono da fazenda. "Não viaja, Kika! Quando painho chegou aqui, esse cara tava morto e enterrado há tempos", responderá.

"Mas não teria sido a primeira viúva de quem ele teria tirado proveito?", considerará ela. Bento afirmará que seu pai nunca tirou proveito de ninguém, e ela citará a avó de Mariana (Theresa Fonseca).

"Ele fez uma oferta pela fazenda dela... A qual o coronel Belarmino [Antonio Calloni] mesmo havia aceitado", explicará o advogado. "Pouco antes de morrer", completará Kika. "O que não muda em absolutamente nada o fato de que o próprio Belarmino aceitou a proposta de painho por aquela fazenda", continuará o herdeiro.

Kika, então, falará o seu raciocínio: "A menos que o seu pai tenha feito tudo isso de caso pensado! Ele pode ter ido buscar a dona Nena [Quitéria Kelly] na casa dela, depois de ter simulado o próprio velório para dar o flagra no marido dela e, na volta, pegou o Belarmino numa tocaia".

"Se painho fez isso tudo de caso pensado, só prova que ele é um gênio!", debochará Bento. "Se fez isso, ele é um criminoso, José Bento", vai disparar Kika. "Um gênio do crime, talvez... Mas, ainda assim, um gênio", falará ele, pouco se importando com isso.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 9/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 29)
Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.