Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACTO COM O DIABO?

Em Renascer, João Pedro desconfia de Damião: 'Tá sabendo de coisa demais'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva caracterizado como João Pedro; ele está tenso e usa uma camiseta surrada em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer; ele se incomodará com conhecimento de Damião (Xamã)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2024 - 12h00

João Pedro (Juan Paiva) ficará de olho bem aberto quando Damião (Xamã) começar a soltar informações que terá ouvido sobre José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O rapaz achará no mínimo estranho o fato de o matador saber tanto sobre o pai dele, ainda mais porque ele se apresentará como um simples camponês vindo de bem longe dali. Apesar de encucado, ele considerará contratar o forasteiro na novela das nove da Globo.

A desconfiança do rapaz terá fundamento. Afinal, Damião realmente é um matador contratado para dar cabo de José Inocêncio. Ele chegará de mansinho, pedindo emprego a João Pedro, para disfarçar suas reais intenções. Ingênuo, o rapaz falará com o pai em busca de uma ocupação para o recém-chegado. Mas a crise no preço do cacau impedirá que o protagonista contrate mais alguém.

O personagem de Juan Paiva procurará Damião na cidade para lhe transmitir essas notícias. Ele explicará que o orçamento da fazenda está ruim, e Inocêncio deveria estar até demitindo parte de seus funcionários, mas tem apego demais por cada um deles. "Foi o que ôvi dizê... Que patrão feito sêo Zé Nocênço num existe igual", concordará o forasteiro, em cenas que devem ir ao ar a partir desta quinta (22).

"Causa que painho sabe reconhecê a importância de quem tá de junto dele. E é tanto que acaba se apegâno até que demais", devolverá o jovem. Damião, então, aproveitará a oportunidade para colher mais informações sobre seu alvo. "Parece que o seu painho é mêmo a boa pessoa que essa gente diz...", dirá ele, jogando o verde.

"Posso até minhas quêxa dele, mas num conhêço nesse mundo um sujeito mió!", arrematará o mocinho. Será então que o personagem de Xamã soltará a bomba: "É verdade que ele tem parte co’diabo?", perguntará. O filho de Maria Santa (Duda Santos) se fará de desentendido: "Num sei do que ocê tá falando...", negará ele.

"Diz que ele foi depelado vivo quano chegô aqui, inda moço de tudo, e num morreu...", continuará o recém-chegado. João Pedro fechará a cara na hora: "Cê tá sabêno coisa demais a respêtcho dele", cravará ele. Damião ainda tentará se defender: "Só sei os causos que o povo conta, patrãozinho... Num se avexe, não!".

O rapaz dirá não estar "avexado", mas o desgosto na voz dele será nítido. Damião, então, voltará a tentar cavar uma vaga. Afirmará que queria muito ficar ali, seja desmatando terrenos ou podando as árvores que fazem sombra para o cacau. Agora dono de suas próprias terras, João Pedro ficará de pensar no caso do rapaz.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.