Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEZ ANOS DEPOIS

José Inocêncio liberta João Pedro em Renascer: 'Não consigo olhar na cara'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Humberto Carrão está com a expressão de incredulidade

José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer: coronelzinho não vai se dar bem com o caçula

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2024 - 6h15

José Inocêncio (Humberto Carrão) bem que vai tentar ficar com João Pedro (Caíque Ivo) após rejeitá-lo em Renascer. Mas, dez anos depois da morte de Maria Santa (Duda Santos), o coronelzinho vai entregar o caçula para Deocleciano (Adanilo) e Morena (Uiliana Lima) mais uma vez. "Eu não consigo nem olhá pr'esse moleque direito, que já me dá um aperto no peito... Queria ele longe da minhas vista...", dirá o protagonista, ainda muito sofrido.

No início do capítulo que vai ao ar na segunda-feira (5), João Pedro estará morando novamente com o pai. Ao nascer, ele foi rejeitado por José Inocêncio e acabou vivendo com os funcionários da fazenda, que se tornaram seus padrinhos. Mas, depois de desmamar, o menino foi levado pelo pai.

A novela das nove da Globo dará um salto de dez anos no tempo e mostrará pai e filho em uma briga feia, demonstrando que a convivência entre os dois nunca foi boa. José Inocêncio desabafará com o amigo, e Deocleciano sugerirá que o garoto fique com ele e Morena novamente.

"Então me dá ele de veiz. Me dêxa levá João embora daqui. Sinhô sempre feiz como se ele num fosse vosso", pedirá, cheio de dedos. Neste momento, João Pedro aparecerá e enfrentará o pai com dignidade. "Me dêxa í cum ele, seo Zé Inocêncio. Padim Deocreciano é meu painho... O único que conheci nessa vida", disparará o garoto.

"Tá certo... Que seja. Você pode me levar essa criatura, Deocleciano, mas junte os seus panos de bunda, você e a sua mulher, e me desapareçam com ele daqui... Pra sempre!", responderá José Inocêncio, irritado.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.