Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO ENCONTRO

Em Renascer, Eliana apanha de Egídio em cena monstruosa: 'Baixe essa arma'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sophie Carlotte está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como Eliana

Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer: ex-dondoca vai se engalfinhar com vilão na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/5/2024 - 6h15

Após invadir novamente o casarão onde a filha mora em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) tentará forçar a barra para arrastá-la do local. Eliana (Sophie Charlotte) ouvirá a gritaria e se intrometerá na briga, mesmo com Sandra (Giullia Buscacio) pedindo para deixá-la resolver sozinha. O mau-caráter chamará a carioca de quenga e levantará a mão para bater na herdeira. Na confusão, a ex-dondoca se engalfinhará com o vilão. 

Ele a mandará sair de sua frente e a empurrará longe. Nesse momento, Rachid (Almir Sater) chegará e ordenará que o coronel não faça isso. Egídio rebaterá dizendo que a casa está fechada para a freguesia. O pai de Sandra tentará tirar o libanês do caminho, mas ele se desvencilhará e o empurrará.

Nesse momento, Egídio sacará a pistola e apontará para Rachid, mas voltará a quebrar a cara no remake. Feroz e ágil, Eliana surgirá atrás do coronel com uma faca na altura do seu órgão genital e bradará: "Baixe essa arma... Ou lhe arranco fora os documentos!".

A sequência cheia de tensão está prevista para ir ao ar a partir desta sexta-feira (3) na novela das nove da Globo. Egídio surtará depois de brigar com dona Patroa (Camila Morgado) e irá perturbar a filha. Ele não vai querer ser chamado de pai, mas dirá que acabará com vergonha que ela o está fazendo passar. 

Rachid joga Egídio longe

"Eu estou na minha casa... E o senhor num levante a voz pra mim!", dirá Sandra. "Você inda chama de casa esse reduto de quenga?", ele debochará. Eliana se posicionará ao lado da amiga, firme, mesmo quando a jovem pedir para ela sair. 

"Tá só me faltando dona Jacutinga [Juliana Paes] aqui ôtra vez pra esse brega se completá. Junte as suas coisas, sua Jacutinguinha, que lhe levá embora daqui agora pra longe dessa indecência...", falará Egídio.

"E tem indecência maior do que viver debaixo do mesmo teto que o senhor? Eu cansei de calma!", afirmará Sandra. "Eu lhe ensiná a respeito... Nem que tenha que lhe cortá no rabo de tatu!", disparará o coronel, avançando para cima da filha.

Eliana surpreende valentão

Eliana o mandará não se atrever. "E se engalfinha com ele, impedindo que ele alcance a filha", escreveu Bruno Luperi no roteiro da sequência. "Saia da minha frente, sua quenga", berrará Egídio. "E empurra Eliana violentamente, que voa longe", detalhou Luperi como orientação ao ator.

Rachid interromperá a briga e avisará que Sandra e Eliana estão sob sua proteção. O "turco dos inferno", como Egídio vai se referir, desviará de um empurrão e arremessará o vilão longe. 

No barraco, ao ser ameaçado por Eliana com a faca, ele guardará a arma e disparará antes de partir: "Esse assunto tá longe de se encerrado!".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.