Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELCANA

Em Reis, Fernando Pavão vive de migalhas e no meio de 'guerra feminina'

REPRODUÇÃO/RECORD

Fernando Pavão caracterizado como Elcana em cena de Reis

Elcana (Fernando Pavão) em cena de Reis: ator é camponês temente a Deus (Flávio Galvão)

Fernando Pavão viu seu status social despencar em relação ao último papel que fez na Record. Se em Gênesis (2021) ele era o suntuoso faraó Sheshi, agora dá vida ao humilde Elcana em Reis. Casado com Ana (Branca Messina), o hebreu é o responsável por blindá-la das brigas com Penina (Julia Guerra), sua segunda mulher.

Personagem da primeira temporada de Reis, Elcana é um homem temente a Deus e completamente apaixonado por Ana, mas que precisou se casar com Penina para dar segmento à descendência. A personagem vivida por Branca Messina nunca conseguiu dar filhos ao marido. 

Esse ponto delicado é motivo de briga entre Penina e Ana. A mais jovem acredita que deveria ser a principal companheira do camponês por ter lhe dado uma penca de herdeiros. Ela vive alfinetando a rival na rotina familiar.

"Elcana percebe isso, o quanto Ana fica mal por conta dessas provocações e por não ter filhos. Mas o fato de ele concordar com ela, com a promessa que ele faz [de serem pais juntos um dia], é uma grande demonstração do amor que ele sente", completa o ator. 

BLAD MENEGHEL/RECORD 

Ana, Elcana e Penina: família conflituosa em Reis

Ana, Elcana e Penina: família conflituosa em Reis 

Provações nos tempos antigos

No meio da confusão gerada pelos filhos de Eli (José Rubens Chachá) e a iminente invasão dos filisteus na terra dos hebreus, Elcana vai se destacar por manter sua fé em Deus. Ele ajudará até a recuperar as "ovelhas desgarradas do bando", como no caso de Eliúde (Igor Cotrim).

Apesar de toda corrupção que acontecia no tabernáculo. Ele não abandonou a fé dele e não deixou de acreditar. Trouxe Eliúde de volta quando ele se rebela em relação a isso. Elcana optou pelo caminho da crença, da força e da fé. Através disso, as coisas entraram nos eixos

Ainda nesta semana em Reis, Deus (Flávio Galvão) se mostrará muito satisfeito com a obediência de Ana e Elcana e concederá um milagre aos dois. A mulher descobrirá que está grávida e dará à luz Samuel (Rafael Gevú). 

Sensível e honesto, o rapaz terá a habilidade de conversar com o criador e se destacará diante da corrupção provocada pelos herdeiros de Eli. No futuro, o personagem ainda se tornará o último juiz da nação de Israel. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.