Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA DA INFERTILIDADE

Branca Messina faz dobradinha como mulher atordoada em Reis; entenda

BLAD MENEGHEL/RECORD

Fernando Pavão e Branca Messina em cena de Reis: caracterizado como Elcana, ator está de costas e cola para Ana, atriz usa bata bege tijolo e faz expressão de choro com os olhos fechados

Par de Fernando Pavão, Branca Messina interpreta Ana em Reis: personagem traz semelhança

Um ano após Branca Messina viver a sofrida Amat em Gênesis, a atriz já está de volta à TV para interpretar uma outra mulher religiosa e atormentada em Reis. Assim como ocorreu na novela exibida em 2021 pela Record, a nova personagem bíblica será atazanada pela rival.

Na terceira fase de Gênesis, Ur dos Caldeus, Amat teve que assistir Terá (Angelo Paes Leme) se encantar pela sacerdotisa Nadi (Camila Rodrigues). Eles tiveram um caso por anos até que o comerciante tornou a amante sua segunda mulher. 

Agora, Branca Messina é a hebreia Ana na nova história religiosa da emissora. Mas, no caso dessa personagem, ela terá que conviver com o fato da segunda companheira de seu marido, Elcana (Fernando Pavão), aproveitar que ela não consegue gerar filhos para humilhá-la. Sua inimiga íntima, Penina (Julia Guerra), terá vantagem no quesito fertilidade. 

Ao Notícias da TV, Branca Messina reconhece a similaridade das histórias nos dois papéis bíblicos e revela que ficou até com receio da recepção do público: "Foi um desafio quando eu recebi o convite para viver a Ana. Como é que eu vou conseguir trazer essas nuances de diferença? Confesso que fiquei um pouco nervosa com isso no início", comenta.

A atriz, no entanto, aposta que sua trajetória como Ana vai se distanciar de Amat por conta do conjunto da obra de Reis: "Tenho outro parceiro de cena, o Fernando Pavão, outra direção [do argentino Juan Pablo Pires] e outra história. Por mais que seja uma mulher de fé, o contexto é outro", acrescenta. 

Penina vai ser o terror de Ana em Reis

Penina vai ser o terror de Ana em Reis

Dar a outra face

Assim como Amat em Gênesis, Ana não dará trela às provocações de Penina. Branca explica que a personagem não tem o perfil combativo de querer enfrentar a segunda companheira de Elcana. Ela, entretanto, vai explodir durante seus momentos de confissão com Deus (Flávio Galvão).

Ela se deixa atravessar pelas coisas que acontecem. Ela sente as coisas, sofre, mas não reage. A gente vai ter poucas pinceladas de uma troca mais arisca, é muito mais leve. Ana é uma mulher muito contida nesse lugar.

Ana, inclusive, será agraciada por ser uma mulher de tanta fé em Reis. Logo na primeira semana da novela, a personagem conseguirá engravidar e dará à luz Samuel (Rafael Gevú), superando assim o drama da infertilidade.

O rapaz será criado com os preceitos de Deus e se destacará diante da corrupção que acontece na região. Na fase adulta, ele se tornará o último juiz de Israel antes de a nação ser comandada pelos reis. 

Outro lado do balcão

O fato de Branca Messina ter interpretado duas mocinhas bíblicas em seguida a faz querer mais para sua carreira. Antes de Gênesis, ela havia feito cinema, teatro, além de séries de canais fechados. 

Toda mensagem de Ana e Amat são de lugares que eu venho trabalhando há muitos anos, acho que colou em mim. Estou afim de um desafio para o futuro, quando é que eu vou fazer uma vilã? Nunca fiz.

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreiou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 22 a 26/4

Segunda, 22/4 (Capítulo 295)
Em um cenário que reverbera paz e harmonia, Salomão desfruta a companhia de sua família. Em Damasco, um ritual ao deus Nergal é encomendado em prol do crescimento da nação, e para isso, a oferenda não ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.