Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA JUDICIAL

Pantanal: Maria Bruaca vai à Justiça para arrancar fortuna de Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira grava cena como Maria Bruaca em Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) será incentivada a lutar pelos seus direitos em Pantanal

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 12h10

Maria Bruaca (Isabel Teixeira), enfim, começará a dar a volta por cima em Pantanal. Após comer o pão que o diabo amassou ao lado de Tenório (Murilo Benício), a mulher será incentivada por José Leôncio (Marcos Palmeira) a lutar pelos seus direitos e arrancar parte da fortuna do vilão. O rei do gado apoiará a mãe de Guta (Julia Dalavia) em seu processo de divórcio e contratará uma advogada para defendê-la na novela das nove da Globo.

"Se Maria se reencontrou e refez seu chão nas águas do rio, sobre a chalana, agora ela vai começar a voltar para a terra. E a terra pede que estejamos nela como sociedade, não é? Que seja uma sociedade justa! Ela vai, sim, atrás dos seus direitos", comentou Isabel Teixeira, em entrevista ao jornal Extra nesta sexta (12).

A atriz explicou quem irá ajudá-la nessa batalha. "Ela vai fazer isso com auxílio e ajuda. Será outro percurso longo, de aprendizado e escuta. Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio participam ativamente dessa fase dela", disse.

Nos próximos capítulos da trama, Maria Bruaca deixará a chalana de Eugênio (Almir Sater) e será abrigada na casa do pai de Jove (Jesuita Barbosa). Por lá, todos ficarão perplexos com o fato de a ex-mulher do bigodudo ter saído do relacionamento com uma mão na frente e outra atrás

"Só depois que descobri que ele tinha ôtra... Mais ele diz que se eu fô brigá na Justiça, ia que começá respondêno pelo tiro que dei...", dirá a personagem no reduto dos Leôncio.

"A sinhora num pode saí dessa relação sem passado, primêro, por um juiz. Eu tô falâno meio no parpite, que num sô advogado... Mais uma coisa é certa: a senhora não podia sido botada pra fora de casa do jeito que foi!", falará o protagonista, indignado.

Maria Eugênia (Luciana Borghi), então, entrará no folhetim com a missão de assegurar os direitos da dona de casa na Justiça. Contratada pelo fazendeiro, a advogada impressionará a todos pela competência e sagacidade. "Essa dotôra é uma raposa!", elogiará o poderoso do Pantanal. 

JULIA COSTA/TV GLOBO

Maria Eugênia e Maria Bruaca

Luciana Borghi e Isabel Teixeira

Apesar de chegar agora na obra, a intérprete da especialista em direito já se sente absolutamente em casa. Ela é amiga de longa data de Isabel Teixeira e Camila Morgado. "Elas ficaram muitos felizes de saber que eu seria a Maria Eugênia, não me senti caindo de paraquedas em nenhum momento. Antes mesmo de gravar, já estava recebendo mensagens como 'estamos te esperando de braços abertos, vem logo!'. Foi muito gostoso!", contou a atriz ao Gshow. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, estreará Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.