Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS, JOVE!

Em Pantanal, José Lucas amansa Juma e aluga quarto na tapera: 'Teu canto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos, caracterizado como José Lucas, dá um leve sorriso em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) conseguirá conquistar cantinho na tapera de Juma (Alanis Guillen)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 9h21

Juma (Alanis Guillen) vai surpreender os novos parentes ao virar onça em Pantanal. Revoltada com a traição de Jove (Jesuita Barbosa), ela desistirá do casamento e voltará a se entocar na tapera. Só que a marrenta não encontrará a paz e o sossego de que tanto sentirá falta. Afinal, José Lucas (Irandhir Santos) também vai se mudar para o casebre na novela das nove da Globo. "Quéto no teu canto", exigirá a protagonista.

A jovem acionará seu "modo fúria" quando descobrir que o marido enganou o Velho do Rio (Osmar Prado) no folhetim de Bruno Luperi. Nos próximos capítulos, ela ouvirá uma conversa do amado com José Leôncio (Marcos Palmeira), em que ele confessará ter trocado os filmes para ludibriar o avô. Enquanto deu um rolo sem nada para o encantado, pegou o que continha a foto dele para si.

O aspirante a fotografo, então, pegará um avião para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, só para revelar a imagem. A mentira será demais para Juma, que venera o protetor. Ela fará suas trouxas e decidirá voltar à tapera. José Leôncio, contudo, se meterá em seu caminho. O fazendeiro a impedirá de ir embora daquele jeito, sem prestar satisfações ao marido.

O todo-poderoso do Pantanal simplesmente trancará a jovem em um quarto. Ele até ouvirá esturros e rosnados da sala, mas pensará se tratar de sua imaginação. Quando ele voltar ao cômodo, verá arranhões animalescos por todos os cantos e nenhum sinal de Juma.

A menina-onça já estará livre, rumo à tapera. Só que a fuga alucinante deixará José Lucas preocupado. Ele acabará se entregando ao desespero e decidirá fazer uma "visitinha", só para conferir se está tudo bem com a cunhada.

"Num vô m'embora daqui enquanto ela num chegá! Se fugiu ela vai vî pra cá... É. Só num vem se pegâre ela no caminho. Se ela virô onça de verdade é capaz que pegue", especulará José Lucas, sozinho, ao chegar na tapera. "Diacho, Zé Luca... O que é que ocê faiz?", dirá ele, meio que para si mesmo.

De repente, Juma retornará --já em forma de mulher-- e perguntará o que o ex-caminhoneiro estará fazendo ali. "Porque eu tava preocupado... E queria dizê que eu do teu lado", justificará o peão.

Ela não vai se convencer, apesar de ele continuar insistindo na suposta preocupação e na vontade de fazer companhia para ela. Mas a jovem acabará cedendo. Eventualmente, até começará a debulhar seus problemas com Jove nas costas do goiano.

"Eu tô cum reiva do teu irmão... Não d'ocê", dirá Juma. José Lucas perceberá que "amansou a onça" e encerrará o assunto: "Eu num vô defendê ninguém... Só quero que ocê me dêxe fica aqui... C'ocê", pedirá o boiadeiro. "Então fica quéto no teu canto", concordará a protagonista.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.