ARREPENDIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Lucas (Irandhir Santos) se jogará aos pés de Jove (Jesuita Barbosa) após talaricagem
O casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) amolecerá o coração de José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal. O peão não só desistirá da moça como tentará se reconciliar com o irmão caçula na novela das nove da Globo. Após a cerimônia, o ex-caminhoneiro chamará o rapaz para uma conversa e abrirá o coração. "Perdão", pedirá ele.
O pedido acontecerá em um momento um tanto quanto bizarro. O peão terá acabado de acompanhar Alcides (Juliano Cazarré) até a fazenda vizinha após uma briga generalizada. Jove nocauteará o capataz de tal forma que todos acreditarão que ele está morto. O primogênito dos Leôncio vai acompanhar o ferido para descobrir se, de fato, ele terá partido desta para melhor.
Quando voltar à fazenda do pai, porém, ele dará alívio ao irmão. O urbanoide não terá virado um assassino. "O infeliz tá vivo", resmungará ele. O sobrinho de Irma (Camila Morgado) ressaltará que torcia por aquela notícia em cenas que irão ao ar a partir de terça (19).
"Eu posso imaginá... Num ia sê bão ocê e a Juma começarem uma vida nova em cima d’uma tragédia dessas", comentará o filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Um silêncio estranho ficará no ar. Para quebrar o clima, Jove agradecerá pela notícia e se preparará para virar as costas. Mas José Lucas o chamará para uma conversa.
"Mano... Será que a gente podia tê um dedo de prosa... Só eu e ocê?", perguntará o homem, tenso. Tanto o boiadeiro quanto o aspirante a fotógrafo seguirão para o pátio interno da casa. O ex-caminhoneiro, então, desatará a falar.
"Eu quiria te dá os parabéns... Pelo seu casamento. E desejá, do fundo do meu coração, que ocê e a Juma sejam muito feliz", afirmará José Lucas. Jove retrucará o comentário. O irmão poderia ter falado aquilo na sala, na frente de todos.
"Mas num pudia te pedi perdão... Pelos maus pedaço que nóis dois vivêmo nos último tempo", emendará José Lucas. O neto de Mariana (Selma Egrei) dirá que ele não tem nada pelo que pedir perdão, e o peão reafirmará que tem, sim.
"Quer dizer... Que você desistiu dela?", questionará Jove, tentando saber sobre o interesse do rival por Juma. "Qué dizê que hoje eu entendo que, acima do amor d’um homem por uma mulher, existe o amor d’um irmão pelo ôtro...", vai constatar José Lucas.
Em sinal de paz, o administrador dos negócios do pai estenderá a mão para o irmão. "Irmãos até o fim da estrada da vida!", dirá o recém-casado, entre sorrisos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.