Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em O Outro Lado do Paraíso, Renato pede Clara em casamento: 'Te amo'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) vai surpreender mocinha com anel de noivado neste sábado (10)  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) vai surpreender mocinha com anel de noivado neste sábado (10)

REDAÇÃO

Publicado em 10/3/2018 - 8h42

Renato (Rafael Cardoso) vai se declarar e pedir oficialmente Clara (Bianca Bin) em casamento. Em O Outro Lado do Paraíso, o médico dirá que ama a mocinha e quer estar ao lado dela para sempre, inclusive no último passo de sua vingança, que será tomar a mina de esmeraldas de Sophia (Marieta Severo). A cena vai ao ar neste sábado (10).

Antes mesmo do pedido oficial, o médico já tem pressionado a vingativa. Ele alega que a união deles será benéfica para a revanche que a milionária colocará em prática contra a ex-sogra.

"Casados vamos ter mais força. Clara, um casal perfeito, teu filho me chama até de pai. A gente reabre o processo de guarda do Tomaz [Vitor Figueiredo] e ganha. Ele me adora", disse o ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) em cena exibida dia 23.

Clara (Bianca Bin) terá jantar romântico com Renato (Rafael Cardoso) na novela das nove

A personagem de Bianca Bin deixou claro também que ficar com o garimpo de esmeraldas não é o seu objetivo. Agora, com a vingança contra Gustavo (Luis Melo) realizada, Clara terá de dizer sim para o médico como prometeu.

"Finalmente, você venceu o juiz. Completou os três primeiros da tua lista. Agora resta a Sophia. Tem que tomar as minas de esmeraldas das mãos dela", insistirá o médico, durante um jantar romântico.

"O principal é recuperar a guarda do meu filho", corrigirá a personagem de Bianca Bin. "Como já disse, uma coisa leva à outra, não é?", argumentará ele. "Clara, estivemos juntos durante toda essa tua luta. Eu quero continuar junto com você", emendará Renato. "Vai continuar", responderá Clara.

Clara (Bianca Bin) ficará sem reação diante do pedido oficial de casamento feito pelo médico

"Eu quis dizer mais próximos. Já dei provas dos meus sentimentos", continuará ele. "Todas as provas", concordará a mocinha.

"Só não consigo esperar mais. Eu te amo, Clara. Aceita se casar comigo?", perguntará o médico, abrindo uma caixinha com o anel de compromisso. A sequência encerrará o capítulo de hoje de O Outro Lado do Paraíso.

Na segunda (12), a justiceira do horário nobre revelará que não esperava o pedido tão repentinamente. "De repente? Tá brincando, Clara. Eu te espero há anos. Quando te conheci no bar do teu avô. Depois como professora no quilombo, já gostava de você", afirmará o vice-diretor do hospital. 

Ela ficará sem jeito. "Imaginei que a gente ia começar um namoro, mas cê conheceu o Gael [Sergio Guizé]. Casou com ele. Mesmo assim, eu tive do teu lado todos os momentos. Quando ele te batia, eu tava lá no hospital, pra te ajudar. Meu conselho não era sem motivo, eu gostava de você. Amava. Mas cê casou com o Gael", comentará Renato.

Renato (Rafael Cardoso) vai insistir até conseguir arrancar um sim da vingativa na trama

Clara lembrará que ele se casou com Lívia. "Mais tarde, quando cê tinha partido sem falar comigo. Por causa daquele bilhete falso. Não foi só você que caiu na armadilha que a Sophia preparou. Eu também. Enquanto ela te punha num hospício, eu imaginava que cê não queria nada comigo", alegará o médico. 

"A Sophia interrompeu nossas vidas", lamentará a mocinha. "Mas eu nunca deixei de procurar, pesquisar. Até descobrir que cê tava internada. Eu sabia que se tivesse um emprego no hospício conseguia te tirar de lá. Consegui o lugar. E te encontrei. Não podia imaginar que jogavam os caixões no mar", vai citar o personagem de Rafael Cardoso. 

Ele relatará que se dedica para conquistá-la há muito tempo. "Faço qualquer coisa por você. Eu te ajudei nessas três vinganças. Sei que cê fez tudo. Mas eu ajudei. O psiquiatra, o delegado e o juiz. Todos tão derrubados como peças de um jogo. Clara, temos um pacto. Agora, quero estar mais próximo. Aceita esse anel", pedirá ele. 

Clara ainda vai ficar indecisa. "Eu sei que já sofreu demais por amor. Não espero um amor intenso como o que teve pelo Gael. Não espero uma paixão, que arde como uma fogueira. Pra quê? Paixão arde, mas acaba em cinzas. Clara, eu espero um amor pra toda vida. Casamento, família", falará Renato.

Raquel cunha/tv globo

Renato (Rafael Cardoso) será desmascarado no altar por Clara (Bianca Bin) e abandonado

Clara pensará em Tomaz, dirá que o filho adora o médico e até o chama de pai. "Imagina, Clara. Eu, você e o Tomaz. Seremos uma família. Aceita o anel. Diz que casa comigo", pedirá o ex de Lívia. "Eu caso com você, Renato", falará a mocinha.

Eles se beijarão. "Não imagina como tou feliz. Eu te amo tanto. Mas há uma situação que cê deve resolver. Não posso casar com você e o Patrick [Thiago Fragoso] continuar morando na tua casa", comentará Renato. "Eu conheço bem o Patrick. Tenho certeza que ele vai ser o primeiro a se retirar de cena. Ele é como um irmão para mim", afirmará a vingativa.

O médico pedirá para marcar o casamento o quanto, antes, pois já é divorciado de Lívia. "Podemos fazer uma festa, com a presença do juiz de paz. Pra dar uma satisfação à sociedade. Tanto tempo te esperando! E depois, prepare-se. Comigo, do teu lado, você vai vencer a Sophia. Eu te amo", dirá Renato, antes de beijar a noiva mais uma vez.

O grande dia
A novela avançará no tempo. As cenas do casamento vão ao ar na próxima quarta (14). Só que quando já estiver vestida de noiva, Clara pressentirá algo. O público verá Mercedes (Fernanda Montenegro) fazendo uma reza para alertar a mocinha. 

Clara mexerá em documentos do pai. Descobrirá uma foto de Renato com Jonas (Eucir de Souza) e se preparará para ir à cerimônia somente para desmascarar o mau-caráter.

Renato será abandonado no altar. Depois, na casa da mocinha, diante das descobertas de Clara e Patrick, ele confessará que queria matá-la depois do casamento e que realmente tentou assassiná-la na fuga do hospício.

A inversão dos papéis do mocinho e do vilão estava programada pelo autor Walcyr Carrasco, como adiantou o Notícias da TV em outubro, logo após a estreia da trama.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.