Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA DE ALFORRIA

Em Novo Mundo, Diara se livra de Greta e recebe anistia do imperador: 'Livre'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jonas Bloch como Wolfgang observa Sheron Menezzes caracterizada de Diara segurar sapatos masculinos em cena de Novo Mundo

Wolfgang (Jonas Bloch) e Diara (Sheron Menezzes): abolicionistas têm final feliz em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2020 - 13h00

Diara (Sheron Menezzes) vai dar a volta por cima na reta final de Novo Mundo. Após Greta (Julia Lemmertz) confessar seus crimes, a mulher de Wolfgang (Jonas Bloch) receberá anistia do próprio imperador. Graças a dom Pedro (Caio Castro), ela deixará da prisão e comprará a alforria de Matias (Renan Monteiro) na novela das seis da Globo.

Os dois foram presos enquanto tentavam libertar os escravos de Sebastião (Roberto Cordovani). Livre da cunhada, a megera interpretada por Julia Lemmertz aproveita a sua ausência para aumentar as doses de pó de chumbo que coloca na comida do barão de Paciência. Ela, no entanto, vai ser presa e deportada de volta à Áustria ao ser desmascarada por Ferdinando (Ricardo Pereira).

Recuperado, o nobre austríaco correrá até o Paço Real para implorar a liberdade de sua mulher juntamente ao filho de dom João 6º (Leo Jaime). Ele se surpreenderá ao ver o personagem de Roberto Cordovani ser arrastado por guardas aos gritos. "Chalaça [Romulo Estrela], o que houve?", questionará o homem.

O conselheiro explicará que a Coroa terá mandado executar as dívidas que o pai de Cecília (Isabella Dragão) contraiu ao sonegar impostos por anos a fio. "Já que é assim, eu quero pagar o calote e ficar com tudo. As fazendas, os imóveis e principalmente os escravos", anunciará o fidalgo.

"Devo informá-lo que é muito dinheiro, senhor Wolfgang", alertará o militar. "Eu gastaria a minha última moeda para libertar os escravos de Sebastião Quirino, e aqueles que quiserem ficar nas fazendas vão receber salário, moradia e tratamento digno", confirmará o ancião.

Idalina (Dhu Moraes) comemora a carta de alforria do filho Matias (Renan Monteiro) na novela


De sapato

Com a farta contribuição aos cofres públicos, Wolfgang conseguirá um favor do marido de Leopoldina (Leticia Colin) que, por meio de decreto, mandará Egídio (Márcio Vito) liberar os abolicionistas. "Como é que vocês conseguiram, mãe?, questionará Matias ao ser recebido aos beijos e abraços por Idalina (Dhu Moraes).

"O imperador, Matias. Ele deu anistia para mim e para você. Nós estamos livres. Aliás, esta é a sua carta de alforria. Você agora é um homem livre que nem eu", revelará Diara nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (27).

Emocionada, ela ainda realizará um sonho do rapaz. "Você vai precisar disso. Vai sair daqui livre, calçado e com o pé direito", dirá a baronesa vivida por Sheron Menezzes ao lhe entregar um par de sapatos na produção que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no próximo dia 31. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.