MALDADES DE GRETA
RAQUEL CUNHA/TV GLOBO
A atriz Julia Lemmertz interpreta a megera Greta em Novo Mundo; instinto assassino
Julia Lemmertz quebrou um jejum de 15 anos sem interpretar uma antagonista ao ser convidada para dar vida à Greta de Novo Mundo. A desalmada chega à edição especial na próxima quinta (2) para atormentar a vida de Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch) em sequências que deram um tremendo trabalho para a artista.
"As cenas mais difíceis foram as de maldades piores, a mais complicada para mim foi a morte do mordomo Schultz [Ruben Gabira], que ela sufoca com um travesseiro. Há tempos não fazia uma vilã, tão descaradamente má e com uma composição, sotaque e visual", explica ela, que não praticava barbaridades em folhetins desde Marta Morta de O Beijo do Vampiro (2002).
Além de entrar apenas no 90º capítulo, com o elenco já entrosado, a atriz também ralou para encontrar o tom de uma personagem completamente oposta à sua personalidade. "Nada nela me remete à minha realidade, a não ser a minha ascendência germânica", pontua.
Apesar das adversidades, ela guarda com carinho a troca com os colegas de núcleo. "O Jonas Bloch era irmão da Greta, um homem tão gentil e de bom coração como o próprio ator. E lembro também da Sheron grávida de seu primeiro filho. Foi muito lindo acompanhar um pouco daquele momento tão especial", rememora a gaúcha.
A intérprete, aliás, também curtiu os momentos em que a mau-caráter cai de quatro pelo botânico Ferdinando (Ricardo Pereira). "Tivemos várias cenas interessantes, mas gosto da que eles têm um encontro romântico no bosque. Era quase como se a Greta tivesse sentimentos", brinca a mãe de Luiza Lemmertz, de 32 anos, e Miguel Corrêa, de 20.
MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO
Greta (Julia Lemmertz) mata o mordomo Schultz (Rubem Gabira) sufocado em Novo Mundo
Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a atriz interrompeu a turnê de uma peça, o lançamento de filmes e a preparação para uma nova novela. Em isolamento longe do Rio de Janeiro, ela também não tem acompanhado a repercussão em torno do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.
"Sei que as pessoas estão adorando rever, mas estou um pouco afastada da cidade, sem TV e com pouca internet. Não tenho visto nada", afirma a atriz que, no entanto, acha importante o retorno da trama que resgata a trajetória do próprio Brasil.
"Em três anos, muita coisa mudou e ficou mais difícil. A novela nos faz relembrar da nossa história e dar importância a ela. É uma tomada de consciência", pondera.
Mesmo distante dos grandes centros urbanos, ela afirma que está apreensiva com o avanço da doença. "Estou preocupada com tudo e com todos, muito pela falta de apoio a quem mais precisa, ao caos de uma falta de organização e respeito para se enfrentar uma pandemia. O sentimento de desamparo e indignação percorrem esses três meses que estamos de quarentena", desabafa Julia.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.
Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto
Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.