Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAVEIRA DE BOI

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico rapta Zayla e a tranca em matadouro: 'Medo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Heslaine Vieira como Zayla é contida por um homem, a quem vemos parcialmente, com expressão de desespero em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador; costureira vai ser traficada para o Paraguai

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 18h30

Tonico (Alexandre Nero) estará por trás do esquema para traficar mulheres como prostitutas para o Paraguai em Nos Tempos do Imperador. Zayla (Heslaine Vieira), porém, atrapalhará os planos do vilão mesmo após ser raptada e trancada em um matadouro por Borges (Danilo Dal Farra). "Não precisamos de medo agora, mas de coragem", dirá ela na novela das seis da Globo.

A costureira estará no lugar e na hora errados no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela decidirá tirar satisfações com Justina (Cinnara Leal) sobre o casamento dela com Guebo (Maicon Rodrigues) justo quando o delegado sequestrará a governanta para se vingar de Luísa (Mariana Ximenes).

"Zayla e Justina de uma tacada só? Hoje é meu dia de sorte", vibrará o policial corrupto nas cenas que serão exibidas a partir de 5 de janeiro 

Elas serão levadas para um matadouro abandonado nas proximidades da vila de Iguassu, que hoje faz parte da cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. O galpão imundo contará ainda com uma macabra carcaça de boi que vai assombrar uma das visões de Cândida (Dani Ornellas).

Acorrentada à outra, a personagem de Cinnara Leal tentará em vão quebrar o cadeado que as prende. "Para com esse barulho. Estou tentando ouvir alguma coisa, alguma pista de onde estamos", reclamará a filha de dom Olu (Rogério Brito).

"Pelo tempo que andamos na carroça, ainda estamos perto da corte. Estou com medo. Por que fizeram isso com a gente?", lamentará Justina. "Para boa coisa é que não foi. Não precisamos de medo agora, mas de coragem", consolará Zayla.

A atriz Cinnara Leal caracterizada como Justina em cena de Nos Tempos do Imperador

Justina (Cinnara Leal) na novela das seis

Zayla é forçada a se prostituir

Satisfeito com as reféns, Borges baterá à porta do gabinete de Tonico para pagá-lo pelo empréstimo feito para arrematar um grupo de escravos em um leilão. Eles posteriormente conseguiram escapar graças a Luísa, que acobertou mais uma das ações de Guebo e Jamil (Blaise Musipere).

Vim quitar a dívida que eu tenho contigo. Recebi o dinheiro pelas negras que capturei para serem vendidas como escravas. Aquela Justina, que trabalha para a condessa de Barral, foi junto. E a Zayla também. Agora elas vão ser chinocas [prostitutas] na guerra do Paraguai. Vão servir a todos os soldados.

O deputado das "rachadinhas" vai soltar até uma gargalhada. "Isso eu queria ver de perto. A Justina já não é mais mocinha, mas ainda dá um caldo. Agora a Zayla, fogosa do jeito que é, vai ficar famosa na guerra", debochará o antagonista interpretado por Alexandre Nero.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.