Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMPEÃ DO BBB20

Thelma Assis defende Ícaro e rebate unfollow de Leifert: 'Segue ex-BBB racista'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thelma Assis usa roupa azul e está com cabelos soltos em foto publicada nas redes sociais

Thelma Assis em foto das redes sociais; ex-BBB entrou na briga entre Leifert e Ícaro Silva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 8h42

Depois de saber que parou de ser seguida por Tiago Leifert nas redes sociais, Thelma Assis decidiu se pronunciar sobre a briga entre o apresentador e Ícaro Silva. A médica afirmou que curtiu o post do ator porque se colocou no lugar dele. A campeã do BBB20 ainda aproveitou para alfinetar a atitude do jornalista: "Contraditório seguir ex-BBBs que a gente sabe que é machista, racista... E a gente é que toma o unfollow".

A troca de farpas entre Leifert e Silva começou na terça-feira (21), quando o artista foi questionado pelos seguidores se estaria no BBB22. Irritado, o intérprete fez textão e classificou o programa como "entretenimento medíocre". Já o ex-Globo se revoltou e chegou a dizer que o reality show foi responsável por "pagar o salário" do ator de Verdades Secretas 2.

A discussão continuou na quarta-feira (22), quando Ícaro fez uma nova postagem insinuando que o jornalista só cresceu na emissora por ser filho de Gilberto Leifert, um dos ex-chefões da empresa. Um pouco depois, o ex-apresentador do The Voice Brasil parou de seguir os famosos que curtiram a publicação do "rival", como Thelma, Babu Santana, Manu Gavassi e Grazi Massafera.

Thelma, então, usou os Stories do Instagram para comentar a polêmica. "Em relação a unfollow, é o seguinte... Gostaria muito de poder falar isso para o Tiago sem precisar vir pra rede social, mas eu não tenho mais acesso a ele. Por isso que estou falando aqui", soltou ela.

Nos discursos, ele falou tanto de representatividade, o tanto que aprendeu com o Babu sobre o pente-garfo... Então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que a gente sabe que é machista, racista... E a gente é que toma o unfollow. Respeito super, agradeço super, mas não [puxo saco].

Apesar de Thelma não ter citado nomes, Leifert continua seguindo, por exemplo, Paula von Sperling (BBB19) e Rodolffo (BBB21) no Instagram. Os dois tiveram comportamentos apontados como racistas durante o confinamento.

Empatia com Ícaro

A campeã do BBB20, então, explicou o motivo de ter curtido o post do ex-Malhação: "Não gosto de polêmica, mas estão falando do meu nome e resolvi falar. Quando eu vi o post, 'entretenimento medíocre', o BB, falei: 'caramba! chutou o balde'. Fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade de fazer, que é praticar a empatia. 'Por que ele falou isso? E chutou o balde desse jeito?'. Eu me coloquei no lugar dele".

Eu admiro muito a profissão de ator e atriz. Imagina ocorre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto. Sempre tem uma vaga na maioria das vezes! Imagina o tanto de 'não' que ele deve ter ouvido. O cara se dedica, chega lá, está em fase ótima da carreira. E a única coisa que a mídia faz é perguntar se ele vai para o BBB.

"Ele deve ter respondido, eu imagino, uma vez: 'Não vou'. Depois a segunda vez, 'gente eu já disse que não vou' ou 'vou, mas não posso contar'... De repente eu tô aqui fazendo Storie, e ele até vai. Ele deve ter falado várias vezes 'não vou' e chegou e chutou o balde. Eu acho que foi isso. Por isso, não entendi porque tomou essa proporção toda", continuou a anestesiologista.

"Depois eu entendi. É aquele momento que você se questiona: se fosse um ator branco teria esse cancelamento todo? [Falam:] 'Vocês têm mania de botar pauta racial em tudo'. Só que aí vem uma resposta que poderia se: 'respeita a minha história, tem 20 anos de história, muita gente envolvida'. Mas junto com a resposta, veio respeita quem 'paga o seu salário'. E aí bateu... Porque em 2021 'eu pago o seu salário' é se colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro, só em mim, dói em várias pessoas", pontuou ela.

Quer dizer que, se eu estiver em uma empresa, eu não posso criticar nada da empresa porque o meu salário vem dali? Meu salário vem de eu abaixar a minha cabeça ou do que eu presto de serviço? Meu salário vem do meu trabalho. Isso que estava escrito na resposta do Ícaro e foi com isso que eu me identifiquei.

"Eu acho que depois as pessoas vão conversar e entender. Foi chutado o balde de um lado e também de outro lado", afirmou a amiga de Manu Gavassi.

"Eu amo o BBB. Ele faz parte da minha vida, da minha história. Vi gente falando na internet: 'quem era ela antes do BBB'. Gente, eu já tinha duas profissões. Mas, com certeza, o BBB me abriu várias portas e nunca vou me esquecer disso. Escrevi um livro e mais da metade é sobre o BBB. Mandei meu livro pro Tiago, pra diretoria do BBB. Sou totalmente grata", assegurou ela.

"Mas uma coisa que eu não faço é ficar puxando saco de ninguém. Já sentei com tanta gente importante. Sentei com diretor de hospital, diretora da OMS, ex-presidente. E eu não puxei o saco de nenhum deles. Então não esperem isso de mim, não vou puxar o saco de ninguém. Trato as pessoas com respeito, admiro a carreira de todos os envolvidos nessa polêmica, mas desculpa... Se for esperar que eu vá babar ovo por conta de BBB, eu não vou."

Confira as declarações de Thelma:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.