Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE LEOA

Em Nos Tempos do Imperador, Lota dá surra em Tonico para vingar os filhos: 'Louca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lota (Paula Cohen) está com a mão apontada e segura vasilha com doce em cena de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) dará uma surra em Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2022 - 15h00

Lota (Paula Cohen) dará uma surra em Tonico (Alexandre Nero) para vingar as maldades praticadas pelo deputado contra Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardinho (Gabriel Fuentes) em Nos Tempos do Imperador. A baronesa do Fervedouro vai virar "o bicho" após descobrir que o caçula foi enviado como escravo pelo vilão à guerra e o derrubará no chão na novela das seis da Globo. "Louca", gritará o político. 

No capítulo da próxima sexta-feira (14), a aspirante a aristocrata irá atrás do mau-caráter depois de ter pressentindo que algo de ruim foi feito contra os filhos. O crápula estará na redação do jornal O Berro com Borges (Danilo Dal Farra) quando a matriarca dos Pindaíba bater à porta. 

"Cadê o meu filho?", perguntará a mulher, que estará acompanhada de Lupita (Roberta Rodrigues). "O moreninho? Porque o outro, ninguém sabe... A baronesa perdeu a viagem, aqui ele não está", responderá Tonico. "O que você fez com ele, seu filho do capeta?", questionará a vendedora de cocada, enquanto Lota vasculha o lugar. 

A viúva de Batista (Ernani de Moraes) ficará fora de si. "Onde é que o Bernardinho está? Fala", intimará. "A essa hora, seu bastardinho está a caminho do Paraguai. Para lutar na guerra", entregará o deputado das "rachadinhas", em tom de deboche. 

Lota ficará incrédula com a revelação de que o filho foi enviado à Guerra do Paraguai (1864-1870). "Ele nem se alistou nem nada! Como que pode?", questionará. "Vai ver foi esse decreto de mandar os escravos para lá. Vai ver acabaram pegando ele", ironizará o malvado em referência à medida que também atingiu Samuel (Michel Gomes)

"Foi você! Você encheu a cara dele de bebida até ele cair e despachou ele para a guerra", especulará Lupita. "Para se vingar de mim", lamentará a cafeicultora. "Me vingar de quê? O que foi que a baronesa fez para eu querer me vingar? Fale", dirá o marido de Dolores (Daphne Bozaski).

Nesse momento, a fazendeira irá para cima de Tonico e o derrubará no chão, enfurecida. "Tira essa louca daqui ou vocês duas vão se arrepender! As duas", esbravejará o vilão todo desgrenhado após levar uma surra da mãe de Bernardinho. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). O folhetim está no seu último mês de exibição. A partir de 7 de fevereiro, a Globo colocará no ar na faixa das 18h a novela que marca a estreia de Larissa Manoela na emissora: Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.