Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOCE DE MÃE

Nos Tempos do Imperador: Lota vira sensitiva e pressente tragédias com filhos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paula Cohen com expressão de tristeza com uma peruca e maquiagem exageradas como a Lota em Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) em Nos Tempos do Imperador; ela provará que intuição de mãe é infalível

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 18h00

Lota (Paula Cohen) provará que coração de mãe, até das mais desnaturadas, não se engana em Nos Tempos do Imperador. A baronesa do Fervedouro sentirá um aperto no peito no exato momento em que Tonico (Alexandre Nero) estiver prestes a praticar alguma maldade contra os filhos dela --Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardinho (Gabriel Fuentes) na novela das seis da Globo.

O deputado estará à caça de Dolores (Daphne Bozaski) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele finalmente terá descoberto que a mulher e o amante estão escondidos em um sítio em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.

Após um mau pressentimento, Lota mandará Bernardinho atrás do antagonista interpretado por Alexandre Neronas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (10). "Será que não é coisa da sua cabeça, não?", estranhará Lupita (Roberta Rodrigues).

"Se o Tonico descobre onde o Nélio está, Deus sabe o que pode acontecer. E nós também. Misericórdia", responderá a aristocrata. "Eu acho que a senhora está nervosa à toa. Toma uma cocada para acalmar os nervos", oferecerá a quituteira.

"Por via das dúvidas, vou acender uma vela para o anjo da guarda do Nélio. Melhor, vou acender para a família toda. Porque, se o Tonico foi atrás dele, depois ele vem atrás de mim e do Bernardinho", afirmará a personagem de Paula Cohen.

O ator João Pedro Zappa caracterizado como Nélio em Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) na novela das seis

Tonico se vinga de Bernardinho

A reza de Lota vai se mostrar mais forte do que se imagina, já que Nélio escapará por um triz da morte ao ser empurrado de um penhasco por Tonico. A queda será amortecida pelas copas das árvores, e o advogado vai ser resgatado por uma curandeira que vive isolada no meio da floresta.

Certo de que se livrou do "ricardão", o mau-caráter voltará à corte para se vingar de Bernardinho. Ele não perdoará o assessor por ter escondido por tanto tempo que Batista (Ernani Moraes) havia deixado um pedaço de terra para o filho mais velho antes de morrer com cólera.

Ele vai embriagar o malandro para mandá-lo no primeiro navio rumo à Guerra do Paraguai (1864-1870). Lota vai ser a primeira a dar por falta do filho. "Ele nem dormiu [em casa]. A cama está feita", avisará Lupita.

"Ai, acuda! Meu coração de mãe está me avisando! Aconteceu alguma coisa com ele", gritará a nobre. "A senhora anda muito sensitiva. Não é nada. Bernardinho gosta de uma farra. Daqui a pouco aparece", minimizará a doceira. "Vem comigo. Vamos campear o meu filho", dirá Lota, ao agarrar o braço de Lupita e sair em disparada pelas ruas da corte.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela entra agora na sua reta final. Em 7 de fevereiro está prevista a estreia de Além da Ilusão na faixa das 18h.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista aos vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e também em outras novelas que estão no ar.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.